Está chegando o principal evento de moda Plus Size

Está chegando o principal evento de moda Plus Size

Quem me acompanha por aqui já sabe que amo o Fashion Weekend Plus Size – FWPS cuja próxima edição (a décima sexta) acontece em 27 de agosto, no Centro de Convenções Frei Caneca apresentando as coleções para o verão 18 além de palestras e salão de negócios.

O Fashion Weekend Plus Size foi idealizado e é dirigido por Renata Poskus, uma das principais influenciadoras do segmento Plus. Renata é também autora do Blog Mulherão, um dos pioneiros blogs voltados para a mulher plus size e que fala de autoestima e empoderamento feminino.

Renata criou o FWPS em 2010 e nestes quase 8 anos de evento trouxe muita novidades para o mercado, contribuindo para a profissionalização do segmento de moda GG. Daquela época para cá muita coisa mudou, novas marcas chegaram e as existentes precisaram se adequar as novas necessidades e desejos dos consumidores acima do peso. E mais da metade da população brasileira está acima do peso. Todo mundo precisa se vestir e todos querem se vestir bem também.

Confira um pouquinho do que vai rolar no domingo:

A 16ª edição do FWPS já conta com a participação das seguintes marcas: Afro Style (masculina), Arsiè (lingerie e moda praia), Gracia Alonso (feminina), Mais Pano (masculina), Maria Abacaxita (fun size), Rainha Nagô (feminina street style), Reizz (moda para todos), Pernambucanas (rede de varejo, linha Plus feminina), Vislumbre (lingerie e moda praia) e Zuya (feminina).

O público composto por lojistas de todo o país pode conferir os lançamentos das grifes na passarela e fazer seu pedido no Salão de Negócios além de receber informações sobre áreas específicas do segmento nas palestras.

Palestras

12 horas – Talk com blogueiras Plus Size – O que elas esperam das marcas e lojas?

As influenciadoras Ju Romano (do blog Ju Romano, é jornalista apaixonada por moda, beleza e música), Mel Soares (do blog Relaxa aí Fofa que fala sobre autoestima, moda plus size e beleza, tem um estilo único, bem feminino)  e Natália Nascimento (do blog Estilosos no metrô, é consultora de imagem e produtora de moda e mostra a moda do cotidiano e a diversidade de estilos no transporte público, para deixar claro que moda não se resume apenas em desfiles e editoriais). Elas falarão sobre o universo das blogueiras Plus Size e o que desejam das marcas e lojas do segmento.

Ju Romano

 

Mel Soares

 

Natália Nascimento

14 horas – Por que a minha loja não vende? Com Renata Poskus

A diretora do Fashion Weekend Plus Size atua como consultora especializada no segmento Plus Size e apresentará para lojistas, empresários e vendedores os motivos para o sucesso ou o fracasso para lojas especializadas no segmento Plus Size e dando dicas para uma trajetória de sucesso.

16 horas – Tendências verão 2018 com Sandra Teschner, da editora Profashional

A editora Profashional que desenvolve diversas publicações customizadas para marcas de varejo firmou parceria com o Fashion Weekend Plus Size e a Publisher da editora Sandra Teschner apresentará as tendências verão 2018 focando no segmento Plus Size.  Sandra circula pelos principais eventos de moda do mundo, de Shangai a Dubai e capta mais do que tendências de moda e sim lifestyles, moda, arte e cultura.

 

Serviço:

Fashion Weekend Plus Size verão 18

Data: 27 de agosto

Horário: Salão de Negócios 11 horas, palestras ao meio-dia, 14 horas e 16 horas

 e desfiles a partir das 17 horas

Local: Centro de Convenções Frei Caneca

 

www.fwps.com.br