Ceará Fashion Trade começa amanhã em Fortaleza

Ceará Fashion Trade começa amanhã em Fortaleza

Quem me acompanha por aqui sabe que amo praia e uma das cidades que mais gosto é Fortaleza, linda capital do Ceará, e que além de tudo tem uma ligação forte com a moda – outra coisa que adoro. Fortaleza recebe grandes eventos de moda em seu super centro de eventos, um dos mais modernos do país.

E amanhã, 16 de agosto começa o Ceará Frashion Trade – Feira Internacional de Negócios da Moda com programação até o dia 18 de agosto. E abaixo destaco material sobre a participação do FCEM|Febratex Group, empresa que organiza e promove eventos que acompanho o trabalho há alguns anos e respeito muito.

FCEM| Febratex Group – empresa que organiza e promove feiras de negócios para as indústrias têxtil, coureiro-calçadista e de impressão digital – participa como expositor do Ceará Fashion Trade – Feira Internacional de Negócios da Moda. Em seu stand o Grupo divulga seus próximos eventos – MaquintexFemicc Signs Nordeste 2017 –, além do Febratex Week Tour, atração paralela às feiras que serão realizadas entre os dias 03 a 06 de outubro, em Fortaleza.

Outra ação do Fcem | Febratex Group durante o Ceará Fashion Trade é o painel “Decifra-me ou te devoro… Expansão do mercado têxtil e inovações”, promovido em parceria com o Grupo MJC Textilia, que acontece no dia 17.08 (quinta-feira), das 15h00 às 16h00.

Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente do FCEM|Febratex Group, declara: “Além dos lançamentos apresentados pelas cercas de 500 marcas expositoras – que levam, a cada edição, as principais inovações em máquinas, equipamentos e insumos para as indústrias -, a Maquintex, Signs Nordeste e a Femicc – reconhecidas como as Feiras do Nordeste para os seus segmentos -, serão palco do lançamento da Febratex Week Tour, ação que vai apresentar uma  grade de palestras e oficinas, além de eventos já consolidados nacionalmente, como o Denim Meeting, que apresenta as principais atualizações do jeanswear, segmento bastante expressivo na Região Nordeste”.

Febratex Week Tour”

Febratex Week Tour, que será lançado durante as feiras MaquintexSigns Nordeste e Femicc 2017, e que em breve terá a sua programação completa divulgada, já tem confirmadas as seguintes atrações:

Data: 03.10.2017

Criando Fora da Caixa – A oficina de tendências que você precisava e não sabia
15h30 às 18h30
A oficina será ministrada por profissionais do Usefashion, grupo que pesquisa tendências da moda e de comportamento de consumo, que desenvolverá a oficina criativa para dividir as ferramentas de criação e aplicação de tendências com o público da Maquintex.

FASHION REVOLUTION TALKS 
18h30 às 20h30

Fashion Revolution é um movimento global, presente em 92 países, realizado com o objetivo de conscientizar os consumidores sobre os impactos sociais e ambientais da indústria da moda, exigir transparência e ética nos negócios e celebrar as boas práticas de todos os envolvidos na produção de roupas. Para a Maquintex, o movimento leva o Fashion Revolution Talks, que apresenta cases de sucesso em sustentabilidade e inovação dentro da indústria da moda.

 

Data: 04/10/2017

IV Fórum Acrílico Norte Nordeste – INDAC 
15h00 às 18h00 
Realizado em parceria com o INDAC – Instituto Nacional para o Desenvolvimento do Acrílico, o evento apresenta inovações e informações em formato de palestras para os profissionais do setor.

 

Data: 05/10/2017

DENIM MEETING – FORTALEZA
15h00 às 21h00 
Promovido pelo Guia JeansWear, o evento vai apresentar temas voltados ao universo do jeans e realizar um formato pocket das duas edições que já aconteceram na cidade de São Paulo. Além das palestras, o evento levará para dentro da Maquintex, a ‘Ilha do Denim’, com peças acabadas que mostrarão as tendências do segmento, um dos mais importantes na indústria têxtil e de moda do Brasil.

(Gentche, tive a oportunidade de assistir parte da programação da última edição do Denim Meeting em SP e amei o que vi)

FCEM|Febratex Group é uma empresa 100% brasileira, que está no mercado há 24 anos e é especializada na promoção e organização de feiras e eventos, principalmente nos segmentos de máquinas e insumos para o setor têxtil. A matriz da empresa fica em Porto Alegre (RS), com filial em São Paulo (SP).
Fundado e presidido pelo empresário Hélvio Roberto Pompeo Madeira, tem sua gestão realizada também pelo diretor de comunicação e marketing, Hélvio Roberto Pompeo Madeira Junior, e pela diretora jurídica Giordana Madeira. O FCEM|Febratex Group  é associado à UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras e conta com o apoio das principais entidades nacionais de sua área de atuação.