Dia dos pais com muito estilo

Dia dos pais com muito estilo

O segundo domingo do mês de agosto é comemorado no Brasil o “Dia dos Pais”. Neste ano cai no dia 13 de agosto, que já está chegando. Tenho a sorte de ter um paizão, daqueles mega presente na vida dos filhos, sempre carinhoso, sempre incentivando, vibrando e chorando junto. Aquele que só pelo meu alô ao telefone sabe se estou bem ou não, aquele que é firme quando necessário, mas é puro amor sempre!

Na minha família não somos muito de presentear nestas datas que costumam ter um forte apelo comercial, porque acreditamos que presentear é algo que deva vir do coração e que não tem nada a ver com datas estipuladas pelo calendário. Presenteo meu pai quando vejo algo que tem a cara dele ou algo que sei que está precisando.

Mas tem algo, que eu que trabalho com moda e estilo de vida, amo: ver meu pai bem vestido, cheio de estilo, então adorei o ensaio preparado pela agência MaxFama para celebrar o “Dia dos Pais”.

Para ajudar os pais que têm dificuldade em encontrar modelos de roupas que se adequem ao seu estilo, a agência de modelos infantil Max Fama fez um ensaio fotográfico de tirar o fôlego de pais e filhos, para inspirar os heróis que tanto amamos.

Ser pai é: exercer pela vida o mais importante cargo que existe, mestre o tempo todo e amigo na hora certa, ter uma responsabilidade divina e eterna, transmitir segurança, proteção, amor, sensibilidade, além de muito estilo. Isso mesmo, estilo. Os papais estão cada vez mais antenados na moda e não perdem a oportunidade de ficarem cada vez mais gatos. Cada um potencializando sua personalidade, claro.

Atentas a este movimento, muitas marcas não estão investindo apenas em coleções focadas exclusivamente nos pais, mas também em combinações que possam ser usadas com os filhos. “Há algum tempo o mercado investe em moda tal mãe, tal filha, mas deixava de lado os papais”, afirma a stylist da agência de modelos Max Fama, Ana Paula Fernandes.

“De uns dez anos pra cá nós começamos a perceber que os homens passaram a ter um cuidado diferente com o que vestem e as marcas perceberam isso. Dessa forma, surgiu a moda pai e filhos, no plural mesmo. Isso porque não é restrita aos meninos, mas também abrange as meninas, tornando uma moda divertida e sem restrição de gênero”, afirma, Ana Paula Fernandes. “Sou completamente apaixonada por esse movimento. Os papais também mereciam se divertir com os pequenos usando looks incríveis”, finaliza.

 

Amei esta foto!

 

Créditos:

Stylist: Ana Paula Fernandes

Make e Cabelo: Isabelle Freitas

Produção de Moda: Carina Freitas

Fotografia: Ali Al Hajjar

Edição: Felipe Monteiro

Direção de Arte: Wesley Alisson

Direção Geral: Paulo Henrique Albuquerque

Modelos Vestem: Kings Sneakers, C&A, Marisa, TNG, Hering Kids, Ângela Calçados, Melon Moda Infantil, Keila Mãe e Filho, Bidys Mãe e Filha, VTR Malhas e Camiseteria S/A.