Festa de Nossa Senhora de Achiropita acontece em agosto

Festa de Nossa Senhora de Achiropita acontece em agosto

Já é tradição em São Paulo: em agosto o Bairro do Bexiga recebe uma das festas mais bacanas da cidade e que já está em sua 91ª edição: Festa de Nossa Senhora da Achiropita. Em 2017, a festa começa hoje, 05 de agosto e termina no dia 03 de setembro.

Realizada pela Paróquia Nossa Senhora Achiropita, a festa é uma homenagem à padroeira do bairro do Bexiga, promovendo a cultura italiana tão enraizada em nosso país.

Serão mais de 30 barracas instaladas nas ruas 13 de Maio, São Vicente e Doutor Luís Barreto. Além das comidas tradicionais, como o espaguete, será possível degustar antepastos de sabores variados.

Para as crianças, a diversão fica por conta do pula-pula, pescaria, tiro ao alvo, entre outras atrações. São mais de 950 voluntários trabalhando para deixar a festa ainda mais especial.

Ao lado da Igreja, em ambiente fechado e montado especialmente no mês de agosto, há a Cantina Madonna Achiropita, com apresentações ao vivo das bandas Felice Itália e os Três Tenores, além de uma grande mesa para a degustação de antepastos deliciosos e a “Pasta della Mamma”.

Durante a festa, a Tirolez, uma das mais tradicionais marcas de queijos do País (gentche, eu amo queijo, como todos os dias), deixará exposto peças de Provolone de 20kg e 50kg que serão rifadas no final do evento. Este tipo de queijo também será oferecido pela empresa às barracas de culinária. De origem italiana, é um queijo um pouco mais salgado e com aroma defumado.  Ele pode ser consumido de diversas maneiras: puro, como aperitivo, temperado, ralado, em recheio de salgados e pães, derretido, com carnes e batatas e até mesmo na composição de lanches e sanduíches, deixando as receitas ainda mais saborosas.

 “Para a Tirolez, é motivo de orgulho participar de um evento tão tradicional como a Festa de Nossa Senhora Achiropita, fazendo parte de um momento de confraternização e estreitando o relacionamento da marca com os consumidores, além de expor saborosas peças de provolone, queijo tipicamente italiano”, afirma Luiza Hegg, gerente de Marketing da marca Tirolez.

 

Para mais informações, acesse http://www.achiropita.org.br

 

 

Serviço

De 5 de agosto a 3 de setembro

Sábados e Domingos, a partir das 18h

Local: Rua 13 de Maio, Bexiga – São Paulo, SP