Especial Suzanices Dia da Cerveja - Hop Hunters foca em pequenos produtores

Especial Suzanices Dia da Cerveja – Hop Hunters foca em pequenos produtores

Se você é um apreciador de cerveja já deve ter provado pelo menos um rótulo artesanal – já que o mercado de cervejas artesanais tem se solidificado no país e com cervejarias de diversos portes.

Como amante de cerveja tenho tentado conhecer muitos rótulos artesanais e adorei saber sobre o projeto Hop Hunters que foca nos pequenos produtores.

Nascido no final de 2013, o Hop Hunters (caçadores de lúpulos) é o único clube esclusivo de cerveja artesanal brasileira e tem o propósito de descobrir e dar visibilidade às melhores cervejas artesanais nacionais e levá-las para os brasileiros apaixonados pela bebida. Os donos Michele Gimenez e Wagner Falci são um casal apaixonado por cerveja!

Viajando pela Europa descobriram um mercado forte de cervejas artesanais locais. Gostaram tanto da experiência que foram pesquisar o mercado cervejeiro no Brasil. Assim começaram a desbravar o mundo da bebida artesanal do país.

“Decidimos conhecer mais desse incrível universo das cervejas artesanais brasileiras e percebemos que havia uma grande revolução iniciada por cervejarias como a Bamberg Bodebrown e a Way, criando uma nova cultura cervejeira que está pipocando por todo o Brasil”, explica Wagner.

O casal percebeu que essas novas bebidas artesanais engajaram o espírito empreendedor de vários cervejeiros caseiros que se empenham para produzir e comercializar suas criações para esse novo público amante da bebida artesanal. Porém era muito difícil essas cervejas conseguirem espaço no mercado, já que, ao contrário das microcervejarias que já estão em destaque e possuem sua própria distribuição, esses micro produtores ainda não tinham visibilidade. Pensando nisso e após notarem que não havia um clube exclusivo de cervejas artesanais brasileiras, o Hop Hunters foi criado em 2013, com o foco de distribuir cervejas artesanais que ainda estão em processo de crescimento para os brasileiros.

“Tivemos a ideia de criar o HopHunters para garimpar as melhores cervejarias artesanais do Brasil e torná-las acessíveis aos bebedores que estão cada vez mais curiosos”, conta Michele.

 Wagner afirma que a qualidade das cervejas nacionais são melhores, pelo fato de serem mais frescas quando chegam ao consumidor, não sofrendo grandes alterações de temperatura em sua distribuição.

“Existe uma máxima das cervejas que diz que uma boa cerveja nacional é melhor que uma ótima internacional, já que chega na casa do consumidor quase igual a como sai do local de produção”.

O clube O Hop Hunters é um clube de cervejas artesanais, que por R$ 64,90 mais o frete, distribui mensalmente uma marca diferente para seus assinantes com um kit composto por três garrafas grandes, sendo uma de cada rótulo ou quatro pequenas garrafas: duas de cada rótulo da cervejaria do mês. O kit também contém uma carta de apresentação com a descrição dos rótulos e dicas de harmonização.

 “Essa flexibilidade no formato do kit visa possibilitar a participação de cervejarias que só trabalham com um tipo de garrafa”, esclarece Wagner.

“O Hop Hunters não repete cervejarias, dessa forma, ajudamos sempre um produtor novo e impedimos que nossos clientes fiquem entediados”, diz Michele.

Quem tiver interesse em se tornar assinante do clube de cervejas artesanais brasileiras Hop Hunters é só acessar o site https://www.hophunters.com.br/ para mais informações.

Serviços

Valor:​ R$ 64,90 + frete

Site:​ https://www.hophunters.com.br/

Facebook:​ https://www.facebook.com/hophuntersbrasil/?fref=ts Instagram:​ https://www.instagram.com/hophuntersbrasil/

Cheers com muita cerveja artesanal brasileira!