Bazar Cafofo comemora 3 anos com muitas novidades!

Bazar Cafofo comemora 3 anos com muitas novidades!

Sabe aquele bazar que você respeita? Então, o Bazar Cafofo, aquele que eu adoro e onde lancei o blog Suzanices, está comemorando 3 anos de pioneirismo na Baixada Santista. E como o idealizador do projeto Luiz Fernando Almeida é daquelas almas inquietas que não param nunca de inovar, o evento chega com muitas novidades no mês de agosto:  produtos exclusivos, artesanais e personalizados, o Bazar Cafofo realiza edições todos os fins de semana, a partir de sábado, 05/08, todas as sextas-feiras (a partir de 11/08 das 09h às 16h) e sábados (das 10h às 17h). E tudo isto, em um novo local: o bar Conversa Fiada.

O evento começou na internet para comercializar roupas do ator e produtor cultural Luiz Fernando Almeida, mas acabou tornando-se um espaço multicultural, que reúne moda, música e arte, tudo no mesmo espaço.  No bazar os clientes podem encontrar roupas, acessórios e vários itens exclusivos e personalizados.

Marcas como: Club Filhas da Maria, Giselle Pietrocolla Acessórios, Los Super Elegantes, Alitheia Esotéricos, Maria Flor Acessórios Divos, Kerley Biamchi, Matriz, Lolla Rodriguez, Malu Acessórios, Incantare Paisagens, Giri Shirt, Laço de Fita, Patrícia Castilho, Porque Crochê, Art. em Ordem entre outras já confirmaram presença no mês de Agosto.

 

Club Filhas da Maria

 

Porque Crochê

 

Matriz

Os expositores são rotativos então cada edição e diferente e traz produtos variados proporcionando novas experiências ao público e tornando cada edição única.

O Bazar Cafofo e um espaço onde qualquer um que tenha interesse em empreender nas áreas de moda, arte, design, acessórios, gastronomia e confeitaria pode se jogar – inclusive marcas que já existem, mas que querem se reinventar!  Já realizou edições em Santos, SP, São Vicente, alem de edições especiais em eventos como Santos Jazz Festival e Sansex Mostra da Diversidade de Santos.  Alem disso, outros projetos como: Bazar Cafofinho, Cafofo Novos Talentos, CafofoMob, Cafofo MicroClub, Cafofo Pop Up Store, Cine Cafofo, entre outros, foram realizados. O Bazar também conta com sua marca de produtos personalizados, a Cafofo Pop Up Store que tem lojinha on line, atrelada a sua fanpage.

 “Ha três anos atrás, a Baixada Santista achava que Bazar, era somente o beneficente, da Igreja do bairro. A cidade não valorizava o pequeno empreendedor, não tinha acesso a muitos produtos que consome hoje em dia. Foi um trabalho de formiguinha, pra contribuir na difusão e fomento do consumo consciente e divulgar um pouco mais os trabalhos do segmento da economia criativa. Hoje, a população já valoriza o trabalho do pequeno empreendedor criativo e entende a importância de fazer girar a economia local. Atualmente, temos aproximadamente 20 bazares em atividade na Baixada Santista. Assim como as Farmácias, as Pet Shops e Temakerias, os Bazares viraram uma febre deixando tudo meio pasteurizado. Então, mais uma vez, é a hora de nos reinventarmos, visando proporcionar novas experiências ao nosso publico e clientes. Sobretudo, neste momento de crise econômica, onde o consumo mudou e precisamos nos adequar aos novos tempos, por isso buscamos estar mais próximos do público indo aos bairros e descentralizando nossas edições “- conta Luiz Fernando Almeida

 

Números

  • Perfil do consumidor: classes A, B e C; 70% são mulheres entre 18 e 50 anos de idade; Homens entre 24 e 40 anos; variação de acordo com a localização.
  • 5832 expositores; 45 por edição; 37 edições anuais, em dois anos e meio
  • Fanpage 14.788
  • Instagram aproximadamente 4.500

 

Em todas as edições haverá testagem de HIV promovida pelo Gapa/ BS e o resultado sai na hora alem de arrecadação de 1kg de alimento não perecível que será revertido para ABASE.

 

Serviço:

Bazar Cafofo Especial 03 anos em Agosto

Sábados

05, 12, 19 e 26 de Agosto das 10h às 17h

Sextas-feiras

11.18 e 25 de Agosto das 09h às 16h

Local: Bar Conversa Fiada

Rua Ceará 68- em frente à igreja da Pompéia- Canal 2- Santos.

Entrada Franca

Infos www.facebook.com/bazarcafofo