Beleza em cor: dia do batom!

Beleza em cor: dia do batom!

Acabo de saber que hoje, 28 de julho, é o Dia do Batom! Não sou uma pessoa que use muita maquiagem, mas o batom exerce um poder absoluto em mim. Outro dia me dei conta que tinha cerca de cinco batons na bolsa e estava olhando uma prateleira de batons na farmácia. Quase que comprei mais um.

O batom dá aquele up no visual instantaneamente: colore os lábios e a alma junto. Além de tudo, pode se transformar em blush e sombra e uma maquiagem bacana feita em qualquer lugar a qualquer momento.

Gosto dos vermelhos – que contrastam com minha pele branquela, nudes, rosas e roxos. Não gosto de amarronzados e laranjas porque acho que não combina com minha pele. Há 21 anos atrás amava um nude da Lancôme – infelizmente acho que a cor nem existe mais. Passava o batom e me sentia poderosa pra sair flanando por Londres.

Existe até um índice econômico baseado no Batom – em época de crise consumidores reduzem o consumo, mas o batom é daqueles itens que não sofrem muito, afinal você deixa de comprar roupas e até acessórios, mas o batom fica na lista.

E você gosta de batom? Tem algum favorito?

M.A.C

 

Vult

Bella Brazil

Top Beauty

Clinique

Guerlain – pré maquiagem

Maria Valentina