Como montar uma lancheira saudável na volta às aulas

Como montar uma lancheira saudável na volta às aulas

Férias escolares terminando, é hora dos pais começarem a pensar também na lancheira dos filhos na volta às aulas.

Para orientar, dar dicas e esclarecer dúvidas, a Chefe de Papinha realiza mais uma edição do Curso de Lancheira Saudável, no dia 1º de agosto, das 19 às 21 horas, na Casa da Chefe de Papinha, à Rua Pará, 80, Campo Grande, em Santos.

O curso ministrado pela chef especializada em alimentação saudável Nathália Donato, a Chefe de Papinha, e a nutricionista Nathália Guedes. A dupla detalhará aspectos importantes da montagem de uma lancheira saudável e prática, orientando desde a escolha do melhor modelo, os potes e garrafinhas mais indicados para conservar os alimentos e como fazer a higiene dos utensílios.

As especialistas também explicam as melhores combinações para o lanchinho da escola, o que evitar na lancheira e como tornar a montagem desta refeição mais prática.

“Ensinamos como mandar suco natural, dicas de recheios para sanduíches e muito mais. Tudo sem precisar gastar muito tempo e garantindo que seja uma refeição equilibrada”.

Quem participar ainda verá o preparo de algumas receitas na hora, com direito à degustação e uma apostila com receitas e sugestão de cardápio para 15 dias. Assim como os demais cursos oferecidos pela Casa Chefe de Papinha, a ideia é fornecer dicas para que a hora do lanche escolar seja prazerosa para as crianças e traduza a praticidade no preparo e escolha dos itens.

 

O curso é valido também para quem quer melhorar os lanchinhos oferecidos em casa, variando o cardápio e favorecendo a qualidade nutricional dos alimentos.

Para participar, é necessário inscrever-se pelo [email protected]. A inscrição custa R$ 100,00. Informações pelo mesmo e-mail ou pelo (13) 99177-0131.

 

            Serviço

O que: Curso de Lancheira Saudável

Quando: 1/8 (terça-feira)

Que horas: das 19 às 21 horas

Onde: Rua Pará, 80, Campo Grande, Santos

Quanto: R$ 100,00 por pessoa

Inscrições: [email protected] e (13) 99177-0131