Marrocos inspira desfile na Miami Swim Week

Marrocos inspira desfile na Miami Swim Week

A estilista brasileira radicada nos Estados Unidos Sinesia Karol apresentou sua coleção de swimwear 2018 inspirada no Marrocos durante a Miami Swim Week. O desfile apresentado em 21 de julho foi a quinta participação da designer no evento.

As peças exclusivas foram inspiradas na tendência chic colorida que carrega cores e cultura de Marrocos.

Marrocos tem uma cultura tão vibrante com forte representatividade holística, como mosaicos, artesanato e explosões de formas e cores caleidoscópicas. O próprio mercado de especiarias é uma inspiração por si só: coentro, gengibre, páprica, has el hanout, cúrcuma e hena florescem juntos nas estampas florais da coleção”, explica a estilista, fundadora da marca homônima.

 

       

 

Nascida em Vitória, no Espírito Santo, Sinesia Karol (www.sinesiakarol.com) é brasileira de nome grego e cidadania americana. Mora em Boston há mais de 20 anos e foi nos Estados Unidos, que Sinesia lançou a sua marca homônima de resortwear.

O sucesso foi imediato: Apresentou-se em Nova York, no exclusivo Soho House e na Miami Swim Fashion Week. Além disso, a designer de swimwear inaugurou duas lojas próprias: uma em Newport, no norte-americano de Rhode Island, e na charmosa Trancoso, na Bahia. Os produtos também podem ser encontrados no e-commerce da marca www.sinesiakarol.com

Sinesia define seu resortwear como extremamente sofisticado. “Existe uma preocupação muito grande nos materiais usados. Acho superimportante três coisas nas minhas peças: conforto, qualidade e sofisticação”, explica a designer. Além disso, Sinesia Karol participa da semana de moda em Miami desde 2012, quando lançou a marca.

Desde Orquídea Collection, a primeira coleção, lançada em 2012 em Nova York e, depois no Soho Beach House, em Miami, ela se tornou a queridinha das americanas. Os biquínis in-between redefiniram a moda praia nos Estados Unidos – com calcinhas nem tão pequenas como as das brasileiras, mas menores do que os cortes tradicionais. A participação da Mercedes Benz aconteceu em 2014 com a coleção Element Collection.