Bazar Cafofo edição de férias em Santos

Bazar Cafofo edição de férias em Santos

Quem acompanha o blog sabe que adoro bazares (que tem tudo a ver com economia criativa e consumo consciente, que eu tanto acredito) e em Santos eu adoro o Bazar Cafofo, o pioneiro na região. Então as notícias do evento sempre terão espaço por aqui.

E no sábado 22 de julho o Bazar Cafofo realiza edição de férias no Centro de Cultura Patrícia Galvão (Teatro Municipal), em Santos, em versão pocket com 25 expositores.

O Cafofo trará uma seleção exclusiva de moda, design, arte, gastronomia e música , sob os cuidados do ator e produtor cultural  Luiz Fernando Almeida, organizador e curador do Bazar.  Tem roupas, acessórios, gastronomia, artesanato, design e muitos produtos feitos com amor, comercializados com preços justos, que cabem no seu bolso.

Entre os expositores já confirmados estão nomes como:  Cafofo Store, Os Loucos do Queijo, Organic Mahalo,  Mana Soul, L’occitane au Brésil , Presentes Salles, Marmitas do Bem Fit, Alitheia Esotéricos, Bela Vicky, ABASE, Gapa BS,  Stella’s Gourmet,   Dally e Cacau,  Pris Flores,  Nath Soaps, Café e Quiches da Verinha,  O DNA das Ideias,  Dineos Criative,  Maria Mariá Moda Feminina, Simplice e Felice, Gabilu Moda Infantil,  Divina Doces, Maria Chiquinha entre outros.

L’occitane au Brésil

 

Cafofo Store

Organic Mahalo

Durante o evento  haverá o workshop de Fotografia  #CafofoMob, com curadoria de Luiz Fernando Menezes e que nesta edição traz a Santos o fotógrafo Marcelo Justo ( Folha de S. Paulo) para uma aula gratuita no Auditório do Museu da Imagem e do Som de Santos.

“Com experiência de quase 20 anos na fotografia, com passagens pelos jornais Diário do Litoral, A Tribuna e Folha de S.Paulo vou apresentar um panorama sobre a situação atual do fotojornalismo nas páginas dos jornais, com o uso de fotos de celulares e reproduções via redes sociais. Atualmente como editor-assistente de fotografia da Folha, tenho acompanhado essa mutação da fotografia dos jornais e como isso tem impactado as publicações. Fazendo com que haja investimentos em reportagens e multimídias, deixando o factual um pouco de escanteio” conta Marcelo Justo.

A inscrição deve ser feita  pelo e-mail [email protected]. À entrada é 1kg de alimento não perecível que será revertido para a ABASE (uma entidade que eu amo, que se dedica a pessoas com deficiência. Em breve, contarei aqui no Suzanices um pouquinho da história da ABASE e seu lindo trabalho de inclusão social).

A tradicional Rádio Cafofo, que recebe personalidades da cena cultural que se arriscam como DJ por um dia, recebe os residentes: Brazuca In Pop, Junior Texaco, Raquel Pellegrini, Marcelo Rayel e a convidada Priscila Pereira.

O Gapa/ BS- Grupo de Apoio a Prevenção a Aids da Baixada Santista estará presente com o projeto Viva Melhor Sabendo e oferecendo testagem rapida para HIV/AIDS. O Intuito do projeto e alem da testagem, falar sobre AIDS, preconceito educação e prevenção uma vez que a cada dia dois novos prontuarios são abertos no Serviço Publico de Saudo – CRAIDS- em Santos.

O Bazar também comemora a parceria com o Mercado Mundo Mix que prevê  uma área do Bazar Cafofo em todas as edições do maior evento da economia criativa  a partir de Setembro, chegando em cidades como Campinas e Santos, onde tambem assinará a produção local da edição de Setembro,  com uma area exclusiva dentro dos eventos.

“O Cafofo começou como uma brincadeira que ficou séria e virou um empreendimento. Nosso objetivo é estimular a economia criativa, apoiar e revelar novos e pequenos negócios de diversos segmentos, com produtos de qualidade e variedade para o consumidor”, afirma o empresário Luiz Fernando Almeida.

SERVIÇO

BAZAR CAFOFO

Dia 22 de Julho, das 15h às 21 h

Centro de Cultura Patricia Galvao ( Teatro Municipal de Santos).

Av Pinheiro Machado 48- Vila Mathias

ENTRADA FRANCA.

Contato: (13) 98161-8751

Bazar Cafofo nas redes

bazarcafofo.com.br

facebook.com/bazarcafofo

instagram.com/bazarcafofo

youtube.com/bazarcafofo