Protagonismo feminino em debate na Gibiteca de Santos

Protagonismo feminino em debate na Gibiteca de Santos

Sou feminista desde a mais tenra infância e estou amando este momento que o feminismo e o protagonismo feminino voltaram a ser tema do momento com discussões enriquecedoras que evidenciam o papel da mulher na sociedade, incluindo as heroínas dos quadrinhos e telas de cinema.

O filme da hora é sobre a Mulher-Maravilha e inspiradas no filme três mulheres incríveis realizam um bate-papo sobre o filme e o protagonismo feminino no sábado, 08 de julho, na Gibiteca de Santos, às 16 horas.

As três mulheres que falarão sobre empoderamento feminino são: Sarah Campos, a mina geek do blog Sahssaricando, uma pessoa por quem tenho uma grande admiração e respeito; Flávia Saad, do site Juicy Santos, o mais importante veículo online sobre a cidade, o site que pauta todo mundo que se interessa pela cidade e região, enfim leitura obrigatória; e Dani Marino, pesquisadora de quadrinhos, integrante do Observatório de Quadrinhos da ECA/USP e da Associação de pesquisadores da arte sequencial.

A personagem Mulher-Maravilha foi criada nos anos 1940 inspirada pelas ideias que deram origem ao feminismo como equidade de gênero e direitos políticos.

O evento do sábado, 08 de julho,  é uma realização da Secretaria de Cultura de Santos, por meio da Gibiteca Marcel Rodrigues Paes. Equipamento se localiza na orla do Boqueirão, em Santos. Informações pelo telefone: 3288-1300.