Coffee Talks e degustações com especialista italiano

Coffee Talks e degustações com especialista italiano

Sou viciada em café! Antes de tomar minha xícara pela manhã nem gente eu sou…preciso primeiro tomar meu pretinho básico amado pra depois começar a pensar e conseguir falar com alguém. Então quando o assunto é café sempre sobra um espaço aqui no Suzanices.

Confiram abaixo os Coffee Talks com degustações que serão realizados em lojas Pão de Açúcar no final de junho e início de julho.

Em parceria com o Pão de Açúcar, a illycaffè traz ao Brasil o italiano Stefano Giannini, professor da Università del Caffè, programa educacional da torrefadora para o mundo do café. Especialista em máquinas de espresso, métodos de extração e na arte do barismo, Giannini estará em lojas do Pão de Açúcar de 7 cidades diferentes, entre junho e julho, para sessões gratuitas de minicursos e degustações com o público interessado.

Data Período Cidade Loja Endereço
 

26/6 (segunda-feira)

 

Manhã

 

São Paulo

 

Jardim Paulista

 

Av. Brigadeiro Luís Antônio, 3142

 

26/6 (segunda-feira)

 

Tarde

 

São Paulo

 

Ricardo Jafet

 

R. Prof. Serafim Orlandi, 299

 

28/6 (quarta-feira)

 

Manhã

 

São Paulo

 

Anália Franco

 

Av. Regente Feijó, 1425

 

28/6 (quarta-feira)

 

Tarde

 

Santana do Parnaíba

 

Alphaville II

 

Av. Marte, 624

29/6 (quinta-feira)  

Manhã

 

Campinas

 

Cambuí

 

Av. Gal Osório, 1844

 

29/6 (quinta-feira)

 

Tarde

 

Piracicaba

 

Piracicaba

 

Rua Visconde do Rio Branco, 583

 

30/6 (sexta-feira)

 

Manhã

 

São Paulo

 

Morumbi

 

Av. Francisco Morato, 2385

 

30/6 (sexta-feira)

 

Tarde

 

São Paulo

 

Real Parque

 

Av. Magalhães de Castro, 6118

 

1º/7 (sábado)

 

Manhã

 

São Paulo

 

Jabaquara

 

Av. Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 2022

 

1º/7 (sábado)

 

Tarde

 

Santos

 

José Menino

 

Av. Presidente Wilson, 94/96

 

3/7 (segunda-feira)

 

Manhã

 

Brasília

 

Lago Sul

 

SHI/SCL QL 05, Conjunto F, Nº 80, Loja 210

 

4/7 (terça-feira)

 

Manhã

 

Rio de Janeiro

 

Leblon

 

Rua José Linhares, 245

As sessões pela manhã acontecem das 9 às 11h30 e as da tarde das 15 às 17h30, não sendo necessária inscrição prévia. Também não há limite de vagas para os participantes.

Giannini, 28 anos, mora na Itália, porém vive circulando pelo mundo com seus treinamentos e atividades para profissionais e fãs de café, como distribuidores da illycaffè e alunos das filiais da Università del Caffè. Ele também ministra aulas no Mestrado Internacional em Economia e Ciência do Café oferecido anualmente pela torrefadora italiana, em Trieste.


Sobre a illycaffè
A illycaffè (http://illy.com.br/) é uma empresa familiar italiana, fundada em Trieste em 1933, comprometida em oferecer o melhor café do mundo. É a marca de café mais global, produzindo um único blend de café espresso 100% arábica, com grãos provenientes de 9 países fornecedores, sendo o Brasil o principal. São consumidas mais de 7 milhões de xícaras de café illy por dia, em cafeterias, restaurantes, hotéis, escritórios e residências de mais de 140 países. Precursora do espresso, a illycaffè é considerada líder em ciência e tecnologia do café graças a três radicais inovações. Ao promover o primeiro Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café para Espresso, no Brasil em 1991, também foi pioneira na compra direta dos fornecedores, compartilhando know-how e pagando preços acima do mercado para quem atinge seus padrões de qualidade, em parcerias sustentadas pelos princípios do desenvolvimento sustentável. Com o objetivo de difundir a cultura do café, fundou a Università del Caffè, um centro educacional de excelência que oferece treinamento teórico e prático em todos os aspectos do café para cafeicultores, baristas, equipes de lojas de café e amantes da bebida. Tudo que é “made in illy” é realçado pela beleza e a arte, representando os valores fundamentais da marca, a começar pelo seu logo, como são as mais de 100 xícaras da renomada illy Art Collection, desenhadas por artistas internacionais. A illycaffè empregava 1.269 pessoas globalmente em 2016, quando registrou receitas consolidadas de 460 milhões de euros.