Fashion Futures Brasil discute moda circular e tecnologia

Fashion Futures Brasil discute moda circular e tecnologia

O Fashion Futures Brasil, um hub para troca de ideias sobre moda, realiza a segunda Roda de Conversa FFB na quinta-feira, 22 de junho, com o tema  Moda Circular e Tecnologia, que surge como uma alternativa mais inteligente para a indústria que por anos funcionou num modelo linear, e, como esta pode ser utilizada como estratégia sustentável no desenvolvimento de produtos e, aliado a tecnologia, pode nos auxiliar na redução do impacto ambiental, causado pela indústria da moda.

Com mediação de Dani Ruano, fundadora do Fashion Futures Brasil, formada em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi(2003), com especialização em Varejo(2013) na mesma universidade, Estudou na Central Saint Martin (2006) e na London School of Fashion(2007) (Adendo de Suzana: Meu sonho há 21 anos atrás, quando morei em Londres era estudar na London School of Fashion, eu passava em frente todo dia e sonhava que estudava lá), Londres, onde trabalhou em pesquisa de moda e atuou no varejo como visual merchandising e personal shopper. Tem experiência em pesquisa de tendências, com ênfase em moda e comportamento e atualmente está a frente do Fashion Futures Brasil, um hub de insights para o Futuro da Moda, onde pesquisa intersecções entre moda e tecnologia.É criadora e curadora do Cool Sampa, um projeto que pesquisa inovação e movimentos culturais usando como plataforma as redes sociais, e desenvolve roteiros de experiências urbanas.
As convidadas para o bate-papo são:

Léa Gejer – Arquiteta, Urbanista e Mestre em Gestão Ambiental Urbana com especialização em Cradle to Cradle e Economia Circular na Holanda. Em 2013 fundou a Flock, empresa de design circular e gestão ambiental em arquitetura, produtos industriais e planejamento urbano e regional integrado. Flock é também representante oficial no Brasil do EPEA GmbH (Environmental Protection Encouragement Agency), agência do Prof. Michael Braungart, co-criador do conceito Cradle to Cradle. Além disso, Léa é idealizadora e colaboradora do site Ideia Circular, um espaço dedicado à discussão e divulgação da Economia Circular e do design Cradle to Cradle. Junto a isso, vem ministrando workshops, palestras e cursos que abordam o design circular em suas diversas escalas, desde produtos à arquitetura e cidades.

Eloisa Artuso – Co-fundadora e consultora da UN Moda Sustentável, professora de Design e Sustentabilidade, palestrante e uma das representantes do movimento Fashion Revolution no Brasil, onde se dedica a projetos e ações para promover a sustentabilidade e ética na indústria da moda. Graduada em Desenho de Moda pela Santa Marcelina e mestre em Design Futures pela Goldsmiths, University of London, com foco em consumo consciente na moda. Com mais de 12 anos de experiência, seu trabalho atualmente, está fundamentado no espaço onde sustentabilidade, cultura e educação se fundem com design.

Giovanna Pitondo – Formada pelo Istituto Europeo di Design – São Paulo, após algumas experiências profissionais, Giovanna sentiu falta de uma marca que trouxesse mais além da roupa: que tivesse identidade e questionamento. Com esse intuito e sede de criar uma marca que associasse gráfico e moda, criou a Rebel, uma marca de jeans que trabalha o upcycling, resgatando o espírito punk além da estética visual, mas o pensamento e, principalmente, a atitude. (Adendo de Suzana: Eu amo esta corrente de pensamento punk!)

Fernanada Simon – Coordenadora do Fashion Revolution Brasil, consultora de moda sustentável e ativista. Após cursar Desenho de Moda na Santa Marcelina mudou-se para Londres, onde morou por sete anos e se especializou na área de moda sustentável. Trabalhou com pesquisas, vendas e consultoria para a agência Element 23 da Jocelyn Whipple, realizando projetos com os mais renomados nomes da moda sustentável, como Livia Firth. De volta ao Brasil, representa o movimento global Fashion Revolution, participa e organiza diversos eventos, palestras, debates e workshops e, paralelamente, continua a oferecer seu serviço de consultoria especializada. Fernanda tem fortes ideologias e acredita que o planeta passa por um momento crucial de mudanças e que a moda é um importante agente de transformação.

Marisa Ferragutt – Formada em Tecnologia Textil pela Fatec Americana, é Mestre em Eng. De Produção pela Politécnica da USP, trabalha na criação e designer de tecidos há 24 anos. Co-Fundadora da Ecosimple, atualmente dirige o Setor Industrial e de Criação

https://www.sympla.com.br/ffb-2-moda-circular-e-tecnologia__151540

Local: Ateliê MAriana Iannuzzi
Rua Paes de Araújo, 77 -Sala 5
Itaim Bibi
Em cima do Restaurante Marakhutai

Estacionamento convêniado : Rua Pedroso Alvarenga 1170
Valor 10,00 pagos no ateliê

O bom de escrever posts como este é perceber que ainda bem que existem ações conscientes e que visam o debate para um futuro mais sustentável e uma moda que acompanha isto! Está mais que na hora de pensarmos e agirmos por um estilo de vida mais sustentável – considerando todos os fatores da sustentabilidade: meio ambiente, economia e seres humanos envolvidos.