Vinícola Boutique Lidio Carraro com palestra e degustação no Empório Frei Caneca

Vinícola Boutique Lidio Carraro com palestra e degustação no Empório Frei Caneca

Quem acompanha o blog já sabe que eu adoro o Empório Frei Caneca, localizado no terceiro andar do Shopping Frei Caneca, pertinho do cinema, e que além de ser uma loja conceitual e com mix bem completo oferece eventos de bebidas em uma área especial planejada para degustações, harmonizações e palestras.

Amanhã, sexta-feira, 19 de maio, às 19 horas,, acontece palestra com degustação e harmonização com vinhos da vinícola boutique Lidio Carraro, localizada no Vale dos Vinhedos do Sul, e que surgiu para quebrar paradigmas. A palestra será apresentada pela sommelier Nathalia Marciotto Lemos.

Com uma filosofia Purista e de resgate da essência e da integridade do vinho, todo o processo da vinícola é conduzido com o mínimo de interferência e o máximo respeito à expressão natural da uva e do terroir de origem.

A Vinícola é pioneira no país a implantar uma gestão vitícola e enológica integradas e sustentáveis, que inicia com um meticuloso estudo de clones, mapeamento de solos, rigoroso controle de produção, até o recebimento da uva por gravidade e vinificação de grandes vinhos sem o uso tradicional da madeira.

Os vinhos degustados no Empório Frei Caneca serão: Singular Teroldego, Elos Touriga, Agnus Merlot, Grande Vindima Quorum, Dadivas Chardonnay e Faces Brut Rosé.

O investimento para participação no evento é de R$ 90,00, sendo que R$ 45,00 do valor poderão ser convertidos em compras. As vagas são limitadas e as reservas devem ser realizadas pelo telefone (11) 3472-2082, com Socorro ou Ricardo.