Novo laboratório de gastronomia do Senac Santos é apresentado durante o Circuito de Bebidas

Novo laboratório de gastronomia do Senac Santos é apresentado durante o Circuito de Bebidas

O Senac Santos aproveita o evento Circuito de Bebidas para apresentar seu novo laboratório de gastronomia. Os cursos na área de alimentação do Senac são muito concorridos.

Circuito de Bebidas, evento em rede que acontece em diversas unidades do Senac São Paulo, chega a Santos, a partir de 22 de maio, com a proposta de compartilhar conhecimento sobre diferentes bebidas e esclarecer dúvidas, mitos e verdades sobre esse universo tão atraente.

 

Diversas parcerias foram firmadas, ampliando a diversidade de temas oferecidos nas atividades. A Revista Adega – especializada no segmento, levará seus especialistas para falar sobre o tema Compreendendo os Varietais e seus Terroirs Icônicos: uma jornada pelo mundo do vinho. A plataforma Sem Excesso, da Associação Brasileira de Bebidas, continua como apoiadora nessa edição, promovendo ações que estimulam o consumo responsável.

 

As combinações ideais para os destilados de acordo com o clima, a temperatura correta das bebidas, as possibilidades de harmonização e muitos outros assuntos serão temas de palestras e workshops que integram a programação. O Circuito de Bebidas será marcado por degustações de cachaça, cerveja, vinho, whisky e saquê, além de café e chá – tudo comandado por docentes da unidade, parceiros e profissionais do mercado.

 

No Senac Santos, as atividades do evento oferecem uma oportunidade para o público conhecer as instalações do local onde acontecerão as aulas de de bebidas, serviços e gestão. “É uma área nova por aqui, que pede por um lugar específico voltado às aulas práticas. Trata-se de um espaço charmoso e bem equipado, que oferece aos alunos experiências muito próximas da realidade do mundo do trabalho, um dos nossos compromissos em relação à educação profissional”, declara Aline Brentegani, coordenadora da área em Santos.

 

O investimento para participar de cada uma das atividades do Circuito de Bebidas é de R$ 10 e é preciso ter pelo menos 18 anos, além de fazer inscrição prévia via internet ou presencialmente na unidade, pois as vagas são limitadas. Confira abaixo a programação das ações que ainda estão com inscrições abertas:

 

– Palestra: Cervejas Italianas – nem só de vinho vive a Itália

Data: 25/5 – – quinta-feira

Horário: das 19h30 às 21h30

(Pirei neste tema! Amo cerveja, mas não lembro de já ter degustado cerveja italiana)

– Workshop: Botequim Saudável

Data: 26/5 – sexta-feira

Horário: das 14 às 16 horas

(outro tema que me empolgou)

– Palestra: O Rei do Café – história e degustação do café mais tradicional de Santos

Data: 26/55 – sexta-feira

Horário: das 19h30 às 21h30

(a cara de Santos! Dica imperdível)

– Palestra: Comer, Rezar, Amar… E Beber!

Data: 27/5 – sábado

Horário: das 10h30 às 12h30

(Humm…fiquei interessada e bem curiosa. Tenho que assistir este)

– Palestra: Drinks e Petiscos Clássicos do Cinema

Data: 27/5 – sábado

Horário: das 14 às 16 horas

(Ai, meus sais…preciso muito disto)

– Palestra: Mixologia Molecular

Data: 29/5 – segunda-feira

Horário: das 19h30 às 21h30

 

– Palestra: Técnicas de Degustação de Vinhos

Data: 30/5 – terça-feira

Horário: das 19h30 às 21h30

(outro tema bem interessante para mim)

– Palestra: Técnicas de Vinificação

Data: 31/5 – quarta-feira

Horário: das 19h30 às 21h30

 

Além das ações promovidas durante o Circuito de Bebidas, o Senac Santos conta com amplo portfólio de cursos na área de alimentação. Para conhecer, basta acessar o portal www.sp.senac.br/santos ou visitar a unidade.

Alimentação no Senac

 

O Senac São Paulo atua no segmento de alimentação desde 1951. Seus primeiros cursos foram de Garçom (1951),Cozinheiro (1964), Vinhos (1974), Sommelier (1987), pioneiro nesse tema no Brasil, seguido dos cursos Técnico em Nutrição e Dietética (1994) e o Bacharelado em Nutrição (2009). O ineditismo veio ainda com o primeiro curso superior de gastronomia do país, o Tecnólogo em Gastronomia (2001). Hoje, o Senac mantém um completo portfólio no segmento de alimentação que reúne cerca de 100 cursos nas modalidades livres, técnicos, graduações, pós-graduações e extensões universitárias em gastronomia, nutrição, e bebidas, serviços e gestão distribuídos nas unidades em todo o Estado de São Paulo. Dessa forma, atende a todas as necessidades de qualificação do setor. Para mais informações, acesse: www.sp.senac.br.

 

Senac Santos

Endereço: Avenida Conselheiro Nébias, 309 – Vila Mathias – Santos – SP

Telefone: 13 2105 7799