Mostra "3 formas de Amar" com Lena Roque acontece até 28 de maio, em São Paulo

Mostra “3 formas de Amar” com Lena Roque acontece até 28 de maio, em São Paulo

A atriz Lena Roque está em cartaz com a Mostra “3 Formas de Amar” no Teatro Décio de Almeida Prado, no Itaim, em São Paulo, até 28 de maio.

A Mostra é composta por três espetáculos diferentes – cada um encenado em data e horário pré-determinado. São eles:

Sextas às 21 horas e sábados às 19 horas “Louca de amor, quase surtada”
Sábado às 21 horas  é outro espetáculo “Desarmador” e domingo às 19 horas “Bicha Oca”
Abaixo um pouco mais sobre “Louca de amor, quase surtada” que assisti alguns anos atrás quando esteve em cartaz em Sampa também e dei muitas gargalhadas além de refletir sobre mulheres e o amor. Ou seja, eu recomendo assistir com amigas ou até mesmo com namorado ou marido.

 

“LOUCA DE AMOR – Quase Surtada”, é uma comédia que nos convida a uma reflexão bem humorada da alma feminina. A história gira em torno de Helena, que vive buscando o “par ideal”. Nesta busca por um companheiro, um rolo, ou simplesmente um “ficante”, ela usa todos os artifícios. Depois de muitas frustrações, ela resolve freqüentar as reuniões do MULODAA (Mulheres Loucas de Amor Quase Anônimas), cujo lema é: “Só por hoje, eu não procurei nenhum homem”.

 

No palco, ela se contorce, se debruça, esperneia, chora e faz quase todas as loucuras que envolvem o “eterno amor romântico”. Em 60 minutos de espetáculo, a atriz paulistana Lena Roque consegue fazer a platéia se acabar em risos com seu cômico monólogo “Loucas de amor,Quase Surtada”

Difícil não se identificar com as cenas vividas pela transloucada Helena. O motivo é  simples: “Apesar de cômica, a peça se baseia em relatos reais de várias mulheres e também incorporei algumas vivências minhas e de algumas amigas”, ressalta a atriz, que além de interpretar, fez a adaptação da obra baseada no livro Confissões de uma Louca de Amor, publicado em 2010, pela jornalista e escritora Viviane Pereira (que estudou jornalismo na mesma faculdade que eu, a UniSantos, e foi minha caloura, amiga e colega de luta no movimento estudantil, lá na época dos caras pintadas que conseguiram derrubar o então presidente Collor)

Com comicidade a peça trata da resiliência de toda mulher – do eterno acreditar no amor, mesmo que aos trancos e barrancos. “Somos todas mulheres ‘fênix’, renascendo a cada relação, a cada desafio”, afirma Lena Roque. A protagonista representa muitas das facetas femininas; espirituosa, crítica, articulada, infantilizada.

Resiliência dentro e fora do palco

Lena Roque também é prova viva de resiliência, como atriz negra, que há 33  anos (no teatro)vem se superando em vários espetáculos e montagens, diante da, ainda desafiadora, busca por espaço e maior visibilidade de artistas negros na mídia e palcos brasileiros. Além da consistente trajetória teatral, Lena também teve importantes participações no cinema –“Quanto Vale ou é por Quilo”?, de Sergio Bianchi, e “Domésticas”, de Fernando Meirelles e Nando Olival — e na teledramaturgia, com as novelas “Essas Mulheres” (Record), “Pícara Sonhadora” (SBT) e “Sete Pecados” (Globo). O segredo, segundo ela, é o próprio artista reconhecer o seu valor e abrir seu espaço, por mais difícil que seja.

Mostra 3 formas de Amar  de 05/5 a 28/5
 
Teatro Décio de Almeida Prado
Rua Cojuba, 45 – Itaim Bibi – cep 04533-040 – fone : 3079-3438
Sextas às 21 horas e sábados às 19 horas “Louca de amor, quase surtada”
 Sábado às 21 horas   “Desarmador” e domingo às 19 horas “Bicha Oca”
ingressos R$ 20,00 inteira (precinho bem camarada), ou seja, se joga no teatro!