Campanha do agasalho: Instituto Gabi é ponto de arrecadação

Campanha do agasalho: Instituto Gabi é ponto de arrecadação

O Suzanices acredita que fazer o bem faz bem! Não só para quem recebe, mas especialmente, para quem doa de coração, levando afeto em peças de roupa ou outras formas de doação. O inverno está chegando, já tivemos dias bem frios neste outono, e muita gente não tem a sorte de poder se agasalhar, então a Campanha do Agasalho é muito importante para levar um pouquinho de calor para quem precisa.

O Instituto Gabi– localizado na zona sul de São Paulo e que atende, há 16 anos, crianças, adolescentes e jovens com deficiência – já está recebendo doações da Campanha do Agasalho 2017.
Roupas para pessoas de todas as idades, limpas e em bom estado de conservação, serão doadas para os atendidos e suas famílias necessitadas e para a comunidade do entorno do Instituto. A Assistente Social da organização realiza um diagnóstico sócio-econômico para identificar as pessoas que precisam das doações. “Primeiro, atenderemos os mais necessitados”, informa Francisco Sogari, presidente da ong.
O Instituto Gabi pretende arrecadar, também, calçados, meias e itens de cama, mesa e banho. “Nesta época, cobertores e edredons são muito bem-vindos, porque nossa comunidade é realmente necessitada. Quando recebemos outras doações, alguns itens, como objetos pessoais, utensílios e móveis, também são destinados ao nosso bazar, que tem preços populares”, diz Sogari.
A campanha pode ser feita individualmente e entregue no Instituto Gabi ou através de ações coletivas nas escolas, empresas, condomínios e clubes, por exemplo. “A campanha comunitária é muito importante porque mobiliza as pessoas e, no final, é feita a entrega, com registro fotográfico para ser enviado aos doadores”, relata Sogari. “É interessante colocar a foto no mural e ver para onde foi destinada a campanha”, finaliza o Fundador do Instituto Gabi.
O bazar do Instituto Gabi
O Instituto Gabi é uma ong que se mantém graças a convênios públicos, sendo o principal o Núcleo de Inclusão da Pessoa com Deficiência, da Prefeitura de São Paulo. Há outros projetos patrocinados por empresas, doações e recursos angariados por meio de eventos, bazares, Nota Fiscal Paulista e a campanha sócio-patrocinador, além de seu bazar permanente de artigos novos e seminovos. Festas e eventos também são realizados durante todo o ano, para que novas ações possam ser conquistadas pela ong. “Poderíamos realizar mais projetos se o bazar rendesse mais e se tivéssemos mais apoio financeiro”, comenta o presidente da ong.
O Instituto Gabi é referência de qualidade em seu campo de atuação. Recentemente, adquiriu uma casa, que é a Sede Administrativa e Multidisciplinar, qualificando e ampliando o atendimento. Tem transformado vidas de muitas crianças, adolescentes e jovens com deficiência, que já se sentem mais incluídos na sociedade. “A Ong apoia também as famílias dos atendidos, informando, orientando e as ajudando a lutar pelos seus direitos. Não queremos ser apenas um simples local de atendimento, mas contribuir para o empoderamento das famílias que tem pessoas com deficiência”, enfatiza o presidente, Francisco Sogari. Para ele, com a nova casa, o esforço para manter os trabalhos deve ser ainda maior, uma vez que o Instituto Gabi tem de ser devidamente sustentável – o que exige recursos.
Serviço:
Campanha do Agasalho – Postos de arrecadação – Instituto Gabi
Locais de doação:
Rua Palacete das Águias, 753 – Vila Mascote – São Paulo (SP)
Telefone: (11) 5031-0144
Endereço: Rua Gustavo da Silveira, 128 – Vila Santa Catarina – São Paulo (SP)
Telefone: (11) 5564-7709
Bora colaborar e levar calor para quem precisa! #juntossomosmaisfortes #fazerobemfazbem