Ensaio fotográfico Boudoir Bridal by Mauri Granado e Diaulas Novaes

Ensaio fotográfico Boudoir Bridal by Mauri Granado e Diaulas Novaes

Maio é considerado o mês das noivas e mesmo que, hoje em dia não seja o mês que mais tenha casamentos agendados (no Brasil, dezembro é o mês mais cobiçado por causa do 13º salário e férias), sempre rola uma movimentação em torno do tema.

Antes de falar sobre o lindo ensaio fotográfico boudoir bridal vou contar uma das hipóteses de maio ser visto como mês das noivas. No hemisfério Norte, Maio marca o início da primavera e muitos séculos atrás era difícil tomar banho com temperaturas abaixo de zero então com a chegada da primavera os banhos eram caprichados e os noivos usavam flores para ficar com um cheirinho agradável (daí também vem a origem do buquê de flores), ou seja, maio era o mês das noivas pois era quando estavam mais limpas.

Geralmente vemos lindas imagens de noivas com seus figurinos para a data, mas raramente vemos fotos de noivas trajando lingerie para a grande data. E vamos combinar que lingerie é um mega detalhe para dias e noites especiais. Como geralmente noivas vestem branco no dia D a lingerie também acaba sendo branca ou nude para não marcar e nem aparecer sob o vestido. Mas quem disse que lingerie branca ou nude precisa ser sem graça ou básica?

O fotógrafo Mauri Granado, com larga experiência em fotos de moda e estúdio , preparou um Ensaio Fotográfico com a ideia central da “Preparação da Noiva”, em parceria com Diaulas Novaes para divulgar os cursos da Escolinha Fashion – espaço que oferece cursos ligados a moda, entre eles o de fotografia de moda.

As fotos foram realizadas em estúdio,com a noiva antes de colocar o vestido,exibindo underwear  glamurizado com cabeças enfeitadas de flores, “headpieces em crinol” e chapéus sofisticados.O resultado do ensaio trouxe uma nova dimensão para o “boudoir da noiva”, com a intimidade e a delicadeza,dos momentos que antecipam a colocação do vestido no dia do casamento.

A coleção  bridal underwear é da marca Fruit de la Passion. Os chapéus, grinaldas e headpieces são do Atelier de Madame Olly, há décadas se dedicando ás noivas e aos casamentos. A criatividade dos penteados ficou por conta de Dora Novaes, hair stylist de grande vivência e criatividade em visagismo e o make-up foi criado por Renata Rubiniak,que deu a aura de beleza para as fotos do ensaio.

Ficha técnica:

Escolinha Fashion/Birô-E Multi-Estilo : rua cayowaa 918   sp .    www.diaullasdena.com.br

Mauri Granado : www.maurigranadophoto.com.br

Agencia  BAA Talent Management

Modelo Milena Ferrari

Produção e direção de arte: Diaulas Novaes