Denim Meeting: traçando novos caminhos para o denim

O Brasil é um dos grandes produtores e consumidores mundiais de denim – o tecido das peças jeans – e na terça-feira, 25 de abril acontece a segunda edição de um evento especial montado para debater o segmento. Afinal quem não usa ao menos uma calça jeans?

Denim Meeting 2017 acontece no dia 25 de abril, no Auditório Elis Regina, localizado no Anhembi Parque, na Capital paulista, das 08h00 às 17h00. Promovido pelo Guia Jeanswear, o evento acontecerá simultaneamente às feiras FebraTêxtil – Feira Brasil Têxtil e Tecnotêxtil Brasil.

Com o tema “BRASIL AZUL DE NORTE A SUL: TRAÇANDO NOVOS CAMINHOS PARA O DENIM”, o evento promete novidades, informações e maior integração do setor, unindo profissionais de lavanderias, tecelagens e confecções, entre diversas empresas.

Em sua segunda edição, Denim Meeting tem como  objetivo unir todos os polos de denim do país, buscando o fortalecimento para que o Brasil continue crescendo e ocupando uma posição de destaque entre os líderes do segmento.
Com uma programação mais robusta no conteúdo de informações sobre o setor – como o Fórum de Tecelagens, que vai discutir “Inovação, tecnologia e produtividade com valor percebido” – e a participação das empresas Canatiba, Capricórnio, Santanense, Santista e Cedro. Durante o evento, serão apresentados, em primeira mão,o resultado de uma pesquisa global sobre o perfil do novo consumidor de jeans, realizada pela LYCRA®,e o novo comitê Denim & Cia,  focado em profissionalizar e padronizar as lavanderias brasileiras diante das leis e demandas do mercado nacional.

“O objetivo principal do Guia JeansWear com o II Denim Meeting é apresentar, através das palestras e expertise dos profissionais envolvidos, ferramentas e novas tecnologias que contribuam para o aumento da produtividade e o aperfeiçoamento da qualidade dos produtos fabricados no Brasil,resultando na possibilidade de compartilhar soluções para acompanhar o novo cenário global”, afirma Iolanda Wutzl, CEO do Guia Jeanswear.

consultor e diretor da revista Venda Mais, Marcelo Caetano, mais uma vez presente no evento, irá abordar as Melhores Práticas dos Bons Gestores e Eduardo Cristian, CEO da Black West, fala sobre a trajetória de sucesso da marca. Os convidados ainda poderão conhecer mais sobre customização do jeans, as principais tendências pelo mundo, construção de coleções, perspectivas sobre o mercado nacional para este ano e novas soluções para lavanderias. Serão debatidos temas como: a indústria do Denim, inovaçõesdo setor e comportamento do consumidor.

A realização do 2º Denim Meeting simultaneamente à FebraTêxtil fortalece a proposta de otimizar a percepção sobre como a integração alcançada no primeiro Denim Meeting foi benéfica a toda indústria têxtil. Unir o calendário de eventos é uma das ações concretas para avanços significativos que podem ser gerados a partir da intensificação e da interação entre todos os participantes da cadeia denim”, declara Marlene Fernandes, CEO do Guia Jeanswear.
A programação completa pode ser conferida no site:
www.denimmeeting.com.br

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