Que tal colocar a mão na massa e fazer o ovo de páscoa?

Que tal colocar a mão na massa e fazer o ovo de páscoa?

A Páscoa está aí e os ovos de chocolate são os queridinhos da temporada, então por que não colocar a mão na massa e se divertir fazendo um ovo de Páscoa?

Com esta proposta a agência Max Fama em parceria com o parque KidZania e a Chef de Cozinha, Angélica Souza, prepararam uma deliciosa receita de ovo de páscoa bem simples de fazer.

 

“A páscoa é uma data de reflexão e não tem momento melhor para reunir quem a gente ama para fazer coisas gostosas e que tragam benefícios à saúde”, relata a chef de cozinha, Angélica Souza.

Para fazer o ovo é necessário apenas 300g de chocolate amargo 70%, 100g de Mix de Castanha do Pará, Frutas Secas e Goji Berry (que você encontra em qualquer supermercado) e 1 Forma de Ovo de Páscoa.

“Apesar de ser uma receita simples, ela é muito rica em vitaminas C, B1, B2, B3 e B6 encontradas no Goji Berry, além do ômega-9, que ajudam na memória e raciocínio, e são fontes da castanha do Pará”, lembra Angélica Souza.

“Entre os pontos positivos do chocolate amargo estão a diminuição de riscos de doenças cardiovasculares e de câncer. Além disso, o alimento protege o cérebro e pode contribuir para a diminuição do colesterol ruim e da pressão arterial”, finaliza.

 

O processo de preparo é bem fácil. Derreta o Chocolate em banho-maria ou no micro-ondas. Em uma forma de ovo de páscoa faça uma camada de chocolate e leve ao freezer por 5 minutos. Misture o chocolate restante com o Mix de Castanha do Pará e Frutas Secas. Retire a forma do Freezer, coloque o recheio dentro do ovo e retorne o chocolate ao Freezer. Deixe o ovo por 10 minutos. Está pronto! Em menos de meia hora você tem um delicioso ovo de páscoa.

Papais e Crianças que queiram aprender mais receitas gostosas em um ambiente seguro e com instrutores, encontram esse serviço na KidZania, em São Paulo. Mais informações no site www.kidzania.com.br.

Serviço:

KidZania

Av. Rebouças, 3970 – Pinheiros, São Paulo

Terça a Sexta 10h às 16h30

Sábado, Domingo e Feriado das 12h às 18h30

(11) 3995-4500

 

Chef Angélica Souza

Instagram; @gordicesaudavel

(11) 94303-2334

 

Produção:

Modelos: Agência de Modelos Infantil Max Fama

Produção: Ana Paula Fernandes e Guilherme Gregório

Fotos: Ali Al Hajjar

Cabelo e Maquiagem: Isabelle Freitas

Direção de arte: Wesley Alisson

Direção Geral: Felipe Monteiro e Paulo Henrique Albuquerque

Gostaram da dica? Humm, eu amei e estou até pensando em fazer em casa. Se realmente fizer quem sabe grave um vídeo com a aventura na cozinha para o canal do Suzanices no youtube.