Senac Santos 70 anos: confira a programação especial de abril

Senac Santos 70 anos: confira a programação especial de abril

Em 01 de abril o Senac Santos completou 70 anos e para marcar a data está com uma programação especial durante todo o mês. Confira e se inscreva no que te interessar.

O Suzanices acompanhou algumas das ações realizadas na semana passada e simplesmente amou: palestra com Rita Lobo que falou sobre comida de verdade X comida de mentira e como descomplicar a cozinha para termos uma alimentação saudável; Passeio de Bonde com comidinhas da década de 40 preparadas pela equipe de gastronomia do Senac Santos; e ação especial para nascidos em 1947, mesmo ano da fundação da unidade do Senac Santos com diversas atividades e oficinas. Eu, convidada pela assessoria do evento para a cobertura da ação, recebi uma drenagem facial.

 

A gerente do Senac Santos com os nascidos em 1947 na hora do Parabéns para você!

E nos dias 12 e 13 de abril tem passeio de bonde novamente. Vale muito a experiência! E pra participar, basta se inscrever. Aviso de spoiler: vale muito a pena fazer o passeio pelo centro histórico de Santos e degustar as comidinhas ao som de trilha sonora também da década de 40, escolhida a dedo para combinar com o cardápio. É uma viagem no tempo!

Confira a programação completa e prestigie. Como disse a gerente do Senac Santos Mariangela de Paula Albertino:

“Nesses 70 anos, houve grandes mudanças na região e também o aumento da população. Com isso, novas necessidades surgiram e o Senac acompanhou essa realidade, colaborando com o desenvolvimento local. A perspectiva é de estarmos sempre alinhados às tendências de mercado e sermos capazes de continuar cumprindo nosso papel de transformar a sociedade por meio da educação. Vamos aproveitar este mês para celebrar as conquistas e traçar planos para o futuro”.

Exposições – Sete décadas de arquitetura Santista e Linha do Tempo Senac Santos – de 4 a 29/4 – das 8 às 21 horas

 

Duas mostras realizadas pelos alunos das turmas de Aprendizagem ficarão abertas para visitação de 4 a 29 de abril. Na exposição Sete décadas de arquitetura Santista, o público poderá conferir fotos da arquitetura local registradas desde a década de 1940 até os dias atuais. Já a mostra Linha do Tempo Senac Santos traz uma historiografia com os fatos mais marcantes ocorridos em cada um dos anos da unidade, de 1947 até a atualidade.

 

Geek Game – jogos e computação gráfica – 12/4 – das 19h30 às 21h30

 

Os docentes Vladmir Chicarolli e César Rogério, da área de tecnologia da informação, promoverão a palestra Geek Game – jogos e computação gráfica. A atividade é gratuita, aberta para a comunidade e tem vagas limitadas. Para participar, basta se inscrever no portal www.sp.senac.br/santos.

 

Passeio de Bonde Arte – 12 e 13/4 – 11 e 12 horas, em 12/4, e 16 e 17 horas, em 13/4

 

Um passeio turístico, aberto ao público, a bordo de um bonde que percorrerá o centro histórico da cidade.  Os participantes terão a oportunidade de vivenciar uma experiência gastronômica dentro do bonde Arte e degustarão algumas das delícias ensinadas na cozinha pedagógica da unidade, preparadas a partir de uma releitura de receitas populares nos anos 1940, a mesma década em que o Senac foi criado. Deste modo, poderão conhecer um pouco do portfólio de cursos oferecidos pela instituição na área de gastronomia.

 

Baião de Dois com manteiga de garrafa! Bom demais.

As saídas acontecem do Largo Marques de Monte Alegre (Valongo, em frente ao Museu Pelé), às 11 e 12 horas, em 12/4, e 16 e 17 horas, em 13/4. Para participar, os interessados devem fazer a inscrição antecipadamente por telefone (13 2105- 7799) ou pelo e-mail [email protected].

 

Palestra – Transforme seu talento em negócio – 17/4 – das 19h30 às 21h30

 

Ricardo Roitburd, docente da área de gestão e negócios, irá promover uma palestra sobre empreendedorismo destinada à comunidade. A atividade é ideal para quem pensa em investir em um novo ramo de atuação. Na apresentação, serão trabalhadas informações sobre como cada pessoa pode perceber suas aptidões e como ela pode empreender aplicando-as em atividades de negócios, considerando também as tendências regionais de mercado.

 

A apresentação é oferecida em um momento em que o país atravessa uma crise econômica que impactou na vida de todas as pessoas em todas as classes sociais, e empreender se tornou uma boa alternativa na geração de renda para equilíbrio financeiro.

 

As vagas são limitadas. Para participar, basta se inscrever no portal www.sp.senac.br/santos.


Sete décadas do Senac Santos

 

A unidade é referência em educação profissional na cidade, se consolidando como um espaço importante de acesso à cultura e educação. A programação de cursos e eventos busca atender às necessidades da região e colaborar com o desenvolvimento da comunidade e do setor de comércio, serviços e turismo.

 

Atualmente, são atendidos mais de 3,8 mil anos por ano. Em 2016, mais de 1,2 mil pessoas participaram dos eventos promovidos pela unidade. “Oferecemos cursos e atividades que favorecem a participação cidadã e contribuem efetivamente com o progresso da sociedade, além de colaborar com a formação cultural e profissional da população da baixada santista”, declara Mariangela de Paula Albertino, gerente do Senac Santos.

 

O Senac Santos atualmente oferece cursos de curta duração, técnicos e especializações técnicas nas áreas de beleza e estética, comunicação e artes, desenvolvimento social, design, eventos e lazer, hotelaria e turismo, gastronomia, gestão e negócios, meio ambiente, saúde e bem-estar, segurança e saúde no trabalho, tecnologia da informação, além dos programas Educação para o Trabalho – que contribui para a inclusão de pessoas com deficiência intelectual e em situação de vulnerabilidade social, ampliando sua capacidade de gerir a própria vida e de se relacionar, favorecendo sua convivência, geração de renda e inserção no mundo do trabalho – e Aprendizagem -que possibilita ao jovem conquistar seu espaço como profissional.

 

“Preparamos profissionais para o mundo do trabalho por meio do Jeito Senac de Educar, uma metodologia ativa que consiste em colocar o aluno como agente do processo de ensino e aprendizagem. Dessa forma, priorizamos a formação prática, favorecemos a inserção de nossos alunos no mercado e incentivamos a cultura empreendedora entre eles”, reforça Mariangela.

 

A instituição oferece infraestrutura moderna, com laboratórios equipados e docentes qualificados para aplicarem aulas que simulam situações reais de trabalho e garantem melhor preparação para o desenvolvimento das funções.

 

Para conhecer o portfólio do Senac Santos e a programação de eventos, basta acessar o portalwww.sp.senac.br/santos ou visitar a unidade.

 

Senac Santos

Endereço: Avenida Conselheiros Nébias, 309 – Vila Mathias – Santos – SP

Portal: www.sp.senac.br/santos

Telefone: (13) 2105-7799