Bazar Família colabora com campanha Corre Guerreirinho

Bazar Família colabora com campanha Corre Guerreirinho

A edição de Páscoa do Bazar Família, que acontece em Santos mensalmente, será realizada no sábado 08 de abril, e além de ser uma ótima oportunidade para comprar produtos especiais para a Páscoa é poder contribuir com a  projeto em prol do menino Matheus chamado Corre Guerreirinho para que consiga realizar a cirurgia em setembro de 2017 nos EUA. Matheus sofre de Paralisia Cerebral devido a complicações respiratórias no pós-parto.

Quem me conhece e a minha família sabe que tivemos uma criança com Paralisia Cerebral em casa. Meu irmão Nelsinho, o nosso Teco, o nosso anjinho. A paralisia cerebral do meu irmão era muito severa e ocorreu a um erro médico na hora do parto. Teco viveu 21 anos conosco. E este ano, em 01 de outubro, faz 20 anos que ele partiu para outra dimensão. Ter uma criança especial na família moldou para sempre a nossa forma de pensar, agir, amar e aceitar as diferenças. Acreditamos que só famílias especiais recebem a bênção de ter uma criança especial e o nosso Teco sempre foi motivo de muito amor, aceitação e luta pela aceitação das diferenças. Era outra época e as dificuldades em relação a diversidade e aceitação pela sociedade pareciam ainda mais fortes que hoje em dia. Quantas vezes meus pais escutaram que não deviam sair na rua com meu irmão em seu carrinho especial. Que ele deveria ficar em casa sempre. Gente que virava a cara para nós nos locais, gente que fazia comentários preconceituosos em alto e bom som para que a gente escutasse, mas nada disso, fez a gente perder a força e o amor para cuidar do Teco da melhor maneira possível. Faríamos tudo de novo se fosse preciso!

Depois deste desabafo pessoal, que escrevo com lágrimas nos olhos, vamos voltar  ao tema do post: o projeto em prol do Matheus e o Bazar Família.

Matheus faz fisioterapia pelo método Cuevas Medek duas vezes por semana e Equoterapia em Santo André. Já em Santos faz sessões de Fono, T.o., Hidroterapia e aulas de Musicalização Infantil e encara tudo com sorriso largo,  e muita vontade de evoluir e desenvolver-se.

Para evitar problemas no desenvolvimento e formação, continuar evoluindo e buscar o tão sonhado andar independente, precisará fazer uma cirurgia nos EUA chamada Rizotomia Dorsal Seletiva que elimina a espasticidade (rigidez dos músculos) que atrapalha muito o dia dia dele. O Matheus já foi aprovado e a previsão para a cirurgia é setembro de 2017. Os custos são altíssimos e a família precisa de toda a ajuda possível para viabilizar a realização do sonhos do Matheus e todos eles. No site www.correguerreirinho.com.br é possível obter todas as iinformações sobre a ação em prol do Matheus e como contribuir com o projeto.

Com esta história linda de amor e determinação o Matheus tem conquistado parceiros como o Bazar Família que apoia a campanha.

No Bazar Família os visitantes encontrarão 30 expositores de moda, arte, variedades e gourmet. E conta com uma área kids para as crianças se divertirem muito.

Serviço:

Bazar Família

Data: 08.04.17

Horário: das 14 às 20 horas

Local: Salão Rosália de Castro

Rua Doutor Cunha Moreira, 147

Encruzilhada – Santos 

Prestigiem!