Mexcla: comida de verdade em ritmo de fast food casual

Hoje fui conhecer a nova unidade do restaurante Mexcla, no Shopping Santa Cruz, e aprovei o formato do restaurante – você escolhe os ingredientes do seu prato entre as diversas opções – e gostei também da comida em estilo mexicano.

O atendimento é rápido, bem fast food, mas é ao mesmo tempo tranquilo, ou seja, os atendentes – uniformizados e que lindo o traje – te atendem sorrindo e te dão tempo para escolher, ou seja, você não se sente pressionado a fazer seu pedido mega ligeiro. Isso já dá uma ótima sensação.

Basicamente são cinco passos: escolha seu formato – burrito, bowl, sopa, salada ou taco (eu escolhi bowl); arroz – branco ou integral (escolhi integral), feijão preto ou vermelho (minha escolha foi o vermelho); escolha sua carne – frango grelhado, porco desfiado, carne desfiada ou carne grelhada (escolhi carne grelhada); acrescente toppings – sabor mexcla; pimentões salteados, pico de gallo (tomate e cebola com um toque de limão), milho assado (com jalapeño fresco, coentro e limão), guacamole (creme de abacate com cebola roxa, pimenta verde e coentro), sour cream (textura leve e cremosa com um toque ácido), queijo e alface romana (coloquei praticamente todos menos os pimentões salteados); só falta o molho – fresco (feito com tomates verdes para um sabor fresco sem picância), jalapeño e chipotle (uma mistura intensa com sabores defumados e realmente picantes). Escolhi o jalapeño.

Para acompanhar tomei chá orgânico de hibisco. Não comi a sobremesa – brownie com especiarias e nem os nachos. Gostei muito do que comi, no entanto, o bowl é muito grande para mim, na próxima irei de burrito ou taco.

O Mexcla é brasileiro, nasceu no final de 2015, possui 8 lojas, incluindo a recém-inaugurada no Shopping Santa Cruz. O fundamento da rede é mudar a realidade da qualidade da comida na praça de alimentação. Ao contrário do normal no segmento, a comida não vem pré-pronta ou industrializada. O dia começa com a entrega de produtos frescos e os pratos são preparados artesanalmente no local. Combinando receitas inovadoras com técnicas tradicionais de cozinhar.

#ficaadica

#MexclaBrasil

 

2 comentários sobre “Mexcla: comida de verdade em ritmo de fast food casual

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *