Bazar Cafofo e Festival Larica no Teatro Municipal, em Santos

Bazar Cafofo e Festival Larica no Teatro Municipal, em Santos

Que eu gosto do Bazar Cafofo vocês que me seguem já sabem e adorei a novidade: em 01 de abril acontece uma edição especial reunindo o Bazar Cafofo com o Festival Larica, em pleno Teatro Municipal de Santos – tenho memória afetiva com o Teatro Municipal, há 20 e poucos anos quando estudava jornalismo na UniSantos eu fazia estágio na Hemeroteca (para quem não sabe é uma biblioteca de jornais e revistas) que fica no Teatro Municipal. O Teatro Municipal também é a sede de um dos projetos sociais que eu mais admiro: o TAMTAM.

Mas, voltando o assunto deste post, no sabadão 01 de abril, o Teatro Municipal sedia a primeira edição conjunta do Bazar Cafofo e do Festival Larica – Feirinha Gastronômica, das 15 às 21 horas, com entrada franca.

O Bazar Cafofo já e conhecido na região e este ano completará três anos em atividade. Focado na economia criativa, tem conectado pequenos empreendedores com o público consumidor e contribuído para estimular novos negócios. A Larica- feirinha gastronômica é a nova empreitada da Cafofo Produções Eventos, do ator e produtor cultural Luiz Fernando Almeida, também terá edições mensais na Baixada Santista com o objetivo de ajudar a difundir a cultura de comida de rua na região.

O público poderá conferir muitas novidades nos segmentos de moda, artesanato, arte, design, decoração e deliciar-se com iguarias preparadas por nossos expositores gastronômicos.

Um programa para toda a família e para quem quer ter uma tarde divertida curtindo a programação cultural que traz Cinema, Oficinas, Show Musical, Cabaré de Variedades e a já conhecida Radio Cafofo com personalidades da cena cultural santista, arriscando-se como “DJ por um dia”.

Entre os expositores desta edição estão: Sapore dela Nona, Ícone di Saia, Atelier Adriana Fonseca, Comprinhas, Zang Wear, Regina Lindenberg Aquarelas, Cafofo Store, Madri Brigadeiros, Cine Bike Café, Bike Botton, Mix Cookies, Torre de Chocolate, Baboo, Ale Arte Presentes, Dolgok, Doce Cereja, Love e Acessórios, Desencalha Clothes, Atelier Sal e Mar, Bike Cervejeiro, Receita da Vó, Kanon Atelier, Mandala Floral Pattern, ABASE, Freedesign Arte em Mosaico, entre outros.

A programação cultural está recheada e tem opções para todos os gostos e idades.

Das 15h às 17h, o público pode participar da Oficina e bate-papo “O Corte”– Hitchcock entre a faca e o Tarô.

Uma oficina com bate-papo para saborear os detalhes da experiência do cinema e da gastronomia, a partir dos filmes do cineasta Alfred Hitchcock, com base na linguagem e estética simbólica do tarô. Uma jornada sobre o processo criativo do uso do corte desde a leitura das cartas, passando pela edição imersiva de filmes e na transformação do alimento, com técnicas de corte e facas especiais. Ministrada pelo jornalista e cineasta Eduardo Ricci, acontecerá no MIS ( Museu da Imagem e do Som) e tem ENTRADA FRANCA.

Das 17h às 18h- é a vez de mais uma edição do projeto #CafofoMob

Nesta edição, o projeto que é uma plataforma criada em parceria entre o fotógrafo Luiz Fernando Menezes e a Cafofo Produções Eventos, recebe como convidada, a fotógrafa Fernanda Arcoverde que participa de um bate-papo e conta como foi encarar sua trip pela África fotografando com o celular. Na sequência, os participantes farão uma saída fotográfica para desvendar a arquitetura do Teatro Municipal de Santos. As inscrições seguem até o dia 30/03. Para participar, envie uma foto autoral (não vale selfie), feita com seu celular para [email protected]. Serão escolhidos 06 participantes. O bate-papo acontece no Mis ( Museu da Imagem e do Som) que fica no Teatro Municipal.

 

18h- Show de Variedades – Feira de Sexta com a Cia Teatral Tartuffos Cênicos.

Circo, teatro, humor, stand-up, música, poesia. Toda essa mistura forma o show de Variedade Feira de Sexta da Cia Tartuffos Cênicos, dirigida por Jair Moreira.

 

19h- Show DELLAS- no Tablado atrás do Mis

O acústico Dellas nasceu em 2013. Formado somente por mulheres elas trazem em seu repertorio, canções que vão de Roberto Carlos a Amy Whinehouse, de Alceu Valença a Chico Buarque, sucessos de ontem e hoje tocadas de forma autoral.

O grupo é formado por Nath Mendes Ribeiro (vocal), Jennifer Cabral (percussão e backing vocal) e Andrea Doria (violão).

A Radio Cafofo funciona das 15h as 21h e traz no line up, nomes como: Raquel Pellegrini, Junior Texaco, Marcelo Rayel e Fabio Farias.

Doação

Sugerimos que o público leve 1 quilo de alimento não perecível que será doado para ABASE – Centro de Convivência, instituição que desenvolve um trabalho sério e lindo com adultos que possuem deficiências mentais e se mantém de forma independente. O Suzanices super apoia o trabalho da entidade e em breve vou contar um pouquinho do que ABASE desenvolve.

Serviço:

Bazar Cafofo + Larica- feirinha gastronômica

Sábado 01/04 das 15h as 21h

Teatro Municipal de Santos- Av Pinheiro Machado 48- Canal 1- Vila Mathias.

ENTRADA FRANCA.

O Suzanices estará lá prestigiando o evento e trazendo todas as News para vocês!