TNT Lab no SPFWN43

TNT Lab no SPFWN43

A marca de energéticos TNT armou o TNT Lab no São Paulo Fashion Week para debater questões importantes como Corpo é Manifesto, Moda Consciente, Streetwear entre outros temas.

O Suzanices acredita que moda é comportamento e que o corpo é sim uma forma de manifesto, de expressar sua personalidade e apoia projetos como este. Ainda não fui conferir os debates in loco, mas aqui conto um pouquinho das infos que recebi sobre a programação do TNT Lab ontem.

O espaço que o streetwear tem adquirido dentro das passarelas de moda foi tema do bate-papo entre Aretha Sadick e Pedro Andrade, da marca Piet. O estilista faz parte da nova geração de designers da moda nacional, que apresenta uma moda comportamental que traz ao público consciência e senso crítico.

 

Pedro Andrade

Considerado pela Vogue Itália uma das promessas na moda brasileira, Pedro Andrade lançou a Piet em 2012 e, desde então, tem chamado atenção no universo masculino pelo foco na qualidade e estética “haute-minimalista”. As peças usam elementos do streetwear para dar uma nova cara a alfaiataria, além de ter influência do design industrial. A marca já desenvolveu malhas especiais e métodos de estampas exclusivos.

Outro convidado do TNT LAB, Rafael Narciso, co-fundador da marca Öus, debateu o urban fashion. No bate papo com Aretha, o empresário apontou como os elementos do street estão inseridos nas suas coleções.

Criada há oito anos, a Öus já desenvolveu cerca de 500 modelos de tênis – destes, pelo menos 100 a partir da parceria com skatistas, tatuadores, designs entre outros. Sobre a técnica utilizada para a criação dos calçados, Rafael aponta que não é possível seguir uma regra. “O processo criativo não existe, mas sim a inspiração criativa. A gente transforma o skate, vivência e viagens em tênis”, afirma


O encerramento do segundo dia de atividades do TNT LAB no SPFWn43 ficou por conta do show de Rico Dalasam. O rapper embalou os amantes da moda com seus sucessos – incluindo “Todo Dia”, música de Pabllo Vittar na qual faz participação.

 

Com indumentária que mistura elementos visuais de divas do R&B, astros do basquete e divindades indianas, Rico Dalasam é o único rapper abertamente gay da cena musical brasileira e desponta como representante do movimento “queer rap”.

 

O TNT LAB é um projeto do TNT Energy Drink, que reúne debates sobre diversidade, consumo consciente, veganismo, apropriação cultural, empreendedorismo, tecnologia e moda urbana. Para celebrar a parceria com o evento de moda, o energético ainda terá lata alusiva ao São Paulo Fashion Week, realizado até 17 de março na Fundação Bienal de São Paulo, no Parque Ibirapuera. O conteúdo das palestras pode ser conferido no site da marca – www.tntenergydrink.com.br

 

PROGRAMAÇÃO:

 

Hoje,  (15/03), O tema será consumo consciente e veganismo na moda, com debate mediado por Marina de Luca (Moda Limpa), Mariana Iacia (Svetlana), Claudia Bartelle (Jardim Secreto) e Mariana Bonfanti (Jouer Couture), às 14 horas. O dia será celebrado pelo DJ KL Jay.

 

Na quinta (16/03), às 16h30, a Chyntia Mariah, que vai falar sobre apropriação e assimilação cultural, e palestra com Evandro Fióti, da LAB, às 17h30. Celebração da cantora e compositora Tássia Reis.

 

Sexta-feira (17/03) é dia de falar sobre resistência na moda, com debate mediado por Marina Colerato (Modefica), Squad Agency (agência de modelos especializada em modelos fora do padrão), Mariana Pellicciari (Roupa Livre) e Alex Santos (Periferia Inventando Moda), às 14 horas. A celebração será com a cantora e compositora Erica Alves.

O Suzanices pretende conseguir cobrir pelo menos uma das palestras (muito provavelmente na sexta-feira) e aí trago minha visão sobre o espaço e o tema.