St. Patrick's Day sem limites em Santos

St. Patrick’s Day sem limites em Santos

Quem gosta de cerveja sabe que 17 de março é comemorado o dia de São Patrício, Saint Patrick, padroeiro da Irlanda. No país é feriado e a festa é extremamente popular como se fosse o Carnaval no Brasil. E as comemorações do dia acontecem em diversas partes do mundo com muita cerveja, e cerveja colorida de verde, e as pessoas vestem verde e pintam trevos de três folhas no rosto. Cheers!

Para quem quiser comemorar a data com muita cerveja uma boa dica é o evento que será realizado no domingo, 19 de março, no Mucha Breja, em Santos. O ingresso custa R$ 90,00 e inclui chopp a vontade, caneca exclusiva do evento e água. Será uma grande festa que remete intensamente a uma viagem cultural ao Reino Unido. Ingredientes não faltam: chopp verde, comida típica e muitas opções de cerveja de verdade. Terá 7 horas de festa, a partir das 13 horas.

As cervejarias que já estão confirmadas: Direto do Reino Unido, a Fuller’s e a Old Speckled Hen são as grandes atrações. Além dela, estarão presentes as cervejarias santistas Cais, com a sua famosa Canal 1, e a White IPA da Monkey Homebrew. Quem marca presença mais um ano é a patrocinadora Burgman.

Adaptação da comida típica do Reino Unido, o Fish and Guinnes será a porção especial do dia. Trata-se de uma versão das  Croquetas do bar, porém será um bolinho de peixe com molho de Guinness. (humm, fiquei curiosa para provar). Um hambúrguer especial também será apresentado na data. Para os vegetarianos e veganos também haverão opções disponíveis.

O Mucha Breja é um projeto do arquiteto Diego Prandi junto com o engenheiro Leandro Besada, um dos sócios do local. Foi concebido para ser um pub do Reino Unido. Desta maneira, há mais locais para pessoas em pé do que sentar, diferente das propostas brasileiras.

Para a festa, haverá apenas o balcão e bistrôs para apoiar os copos. Desta maneira, o público presente poderá fazer uma verdadeira viagem cultural e se sentir, de fato, em um pub irlandês, numa típica festa.

Happy St. Patrick’s Day!!! Cheers!!! Adoro este santo cuja data é comemorada com mucha breja! E você vai celebrar St. Patrick?