Feira de Orquídeas em Santos

Feira de Orquídeas em Santos

Para receber o outono que chega oficialmente na segunda-feira, 20 de março, às 07h29, o Orquidário de Santos promove no final de semana, 18 e 19 de março, a Feira de Orquídeas que conta também com oficina gratuita de como cuidar das plantas. A orquídea em destaque no mês é a Catheya Portiara Coerulea (Azulada).
 Os visitantes poderão encontrar orquídeas a partir de R$ 10,00. Além das plantas, haverá venda de todo material necessário para o cultivo, como adubo químico e orgânico, além de caixeta e substrato.
As inscrições para as oficinas, que serão nos dois dias da feira, devem ser feitas pelo telefone 3205-2210, das 8h30 às 12h. As aulas serão sábado das 10 ao meio-dia e domingo, das 14h30 ás 16h30.
“No outono, temos de ter cuidado com o excesso de água, Com o clima  ameno, as plantas absorvem menos líquido. As orquídeas não devem ser deixadas expostas ao sol, pois elas podem ficar queimadas”, disse Paulo Cunha, presidente da Associação dos Orquidófilos de Santos (AOS).
A feira é um oferecimento da Associação dos Orquidófilos de Santos, com apoio dos jardineiros do Orquidário, José Aldino e Paulo Cunha (presidente da AOS).
O Orquidário Municipal fica Praça Washington s/nº – José Menino – Santos. Entrada franca pelo portão lateral de saída (esquerda).
Eu amo orquídeas, é uma flor que me transmite mistério, postura altiva e sensualidade. E me traz a lembrança da minha amada vó Lydia que amava orquídeas e as cultivava. Na época que eu tinha como hobby pintar telas fiz um lindo quadro de uma orquídea para ela. Hoje o quadro está na casa de meus pais. Me inspirei em uma orquídea que minha vó tinha e não em um quadro ou desenho.