Dia da Mulher e a valorização feminina no dia a dia

Dia da Mulher e a valorização feminina no dia a dia

Quem acompanha o blog já reparou que sou feminista e acredito que a melhor forma de lutarmos pela real igualdade entre os sexos na sociedade é através de ações diárias. Não adianta ter um Dia da Mulher e no cotidiano nada mudar. A questão é séria e o machismo se perpetua em pequenos gestos e opiniões que destilamos dia após dia.

Com isto admiro pessoas, empresas e associações que valorizem as mulheres diariamente com ações efetivas. A marca de lingerie DelRio é uma delas e lingerie tem tudo a ver com feminino e feminismo – inclusive o sutiã já foi queimado por feministas como símbolo do movimento pela liberdade da Mulher.

Com 90% de seu quadro funcional composto por mulheres a DelRio mantém ações como a Escolinha – Centro de Treinamento DelRio – que oferece cursos profissionalizantes para mulheres em situação de primeiro emprego criando oportunidades de construírem suas carreiras e realizarem seus sonhos. Já o projeto Mecânica de Máquinas de Costura é uma iniciativa inédita desenvolvida em parceria com o SENAI e até já foi exemplo para outras empresas.

O projeto Liderança do Futuro é formado por estagiárias de engenharia e comunicação junto com os aprendizes. São 15 jovens universitárias e 30 aprendizes que se preparam para assumir o comando da DelRio no futuro. As seleções internas são realizadas em todas as áreas da empresa.

E a DelRio também participa do Movimento Mulher 360° – MM360 criado em 2011 com o objetivo de possibilitar que as mulheres desenvolvam plenamente suas capacidades, dando condições para que tenham as mesmas oportunidades de trabalho e assegurar a igualdade em direitos sociais e econômicos.

E a sua empresa realiza ações em favor das mulheres? Se quiser me contar será ótimo. Ao longo do mês postarei várias matérias sobre empresas, projetos e ações que valorizem a mulher em todas as áreas.

#JuntasSomosMaisFortes!