Consultoria de Estilo em grupo com Cíntia Cortez

Consultoria de Estilo em grupo com Cíntia Cortez

Você conhece o seu estilo? Sabia que bastam apenas 30 segundos para sermos avaliados por qualquer pessoa? Para te ajudar a identificar seu estilo e aprimorar sua imagem a consultora de imagem e estilo Cíntia Cortez criou um curso em grupo no qual a própria aluna identifica seu estilo e aprende a fazer escolhas mais conscientes do que vestir em cada ocasião criando uma identidade pessoal e equilibrando suas características de personalidade com uma imagem positiva que inspire credibilidade e autoconfiança.

Com base nas ferramentas do visagismo, que busca a harmonia visual, respeitando as particularidades de cada um, a consultoria é indicada para todas as pessoas e especialmente para quem tem dificuldade de assumir o corpo e não consegue se sentir bem com o que veste, ou ainda, àquelas que não identificam o que se adequa melhor ao biótipo.

Durante oito encontros, com 2h30 de duração, cada, as participantes aprenderão técnicas que ressaltam os próprios pontos positivos, gerando assim segurança, melhora na autoestima e maior assertividade na escolha do visual, no dia a dia.

“Bastam apenas 30 segundos, para sermos avaliados por qualquer pessoa que nos vê, antes mesmo dela nos conhecer. Isso acontece por conta da mensagem que nossa aparência transmite. Se alinharmos a nossa personalidade à imagem percebida pelo mundo, conseguiremos nos comunicar e nos relacionar melhor com o outro e com nós mesmos”, reforça Cintia.

Entre os temas abordados, as participantes conhecerão os diversos estilos existentes, aprenderão a escolher peças que valorizem o tipo físico de cada uma, saberão qual corte de cabelo é mais adequado ao formato do rosto, quais cores favorecem mais e como combinar os tons.

“Quero desmistificar a consultoria de estilo e provar que é  possível montar looks com as roupas já existentes, criando novas combinações e multiplicando as opções de produção”, explica a consultora.

O curso tem início em 03/03, no Espaço Eldorado, localizado no Shopping Eldorado, em São Paulo. As inscrições podem ser feitas direto na recepção da escola (11 3093-8667) e o valor do investimento é R$ 500,00, que pode ser parcelado em 2 vezes de R$250,00.

E o Suzanices foi convidado para assistir ao primeiro encontro que acontece amanhã e trazer dicas bacanas do que aprenderei por lá! Confira abaixo o conteúdo programático do curso.

1º Encontro:

Qual é a imagem que transmite e qual imagem gostaria de transmitir.

 

2º Encontro:

Conhecer os estilos existentes e saber como aprimorar o seu.

 

3º Encontro:

Formato de rosto e corte de cabelo recomendado.

 

4º Encontro:

Identificar o seu tipo físico e aprender quais são as peças que mais te valorizam.

 

5º Encontro:

Coloração pessoal: qual é o grupo de cores que mais te favorece.

 

6º Encontro:

Combinação de cores e o significado delas no seu dia a dia.

 

7º Encontro:

Linhas e formas x temperamentos: o que cada forma e cada linha transmite sobre nossa personalidade.

 

8º Encontro:

Exercício: colocando em prática.

Sobre Cíntia Cortez

Cintia iniciou sua carreira no universo fashion, aos 10 anos, quando tornou-se modelo. Chegou a morar no Japão e em Hong Kong, onde atuou junto a marcas internacionais de prestígio. Ainda muito jovem, aos 18 anos, Cintia decidiu mudar de área, ingressando no marketing.

Cursou Publicidade e Propaganda, com MBA em Gestão de Marcas, o que permitiu aplicar seus conhecimentos em várias organizações no Brasil, sendo a mais recente delas, a Natura, onde permaneceu por seis anos.

Para complementar sua experiência profissional, apostou em nova formação, dessa vez em Consultoria de Imagem e Estilo, pelo SENAC, com especializações em Colorimetria e Visagismo . Recentemente concluiu pela universidade Anhembi Morumbi, de São Paulo, a formação em Especialista em Beleza.

Atualmente, Cintia se dedica a ministrar cursos e desenvolve a consultoria de Imagem e Estilo junto às clientes, além de compor o quadro de Especialistas em Beleza pela Natura.

O diferencial de seus trabalhos é a capacidade de avaliar seus clientes de uma maneira abrangente, estimulando a consciência corporal de cada um e auxiliando na criação de uma identidade visual mais positiva e estimulando a autoconfiança e a autoestima.