Looks de beldades no Carnaval do Rio de Janeiro

O que as musas Isis Valverde, Thaila Ayala, Sheron Menezzes, Juliana Paes e Leandra Leal tem em comum no Carnaval? Todas vestirão looks desenvolvidos pela Martu, marca de roupas de festa do Rio de Janeiro da estilista Marta Macedo.

A estilista Marta com a RP Carol

Para o Bloco da Favorita, capitaneado pela RP e empresária Carol Sampaio, Martu desenvolveu o look da musa Isis Valverde, de Thaila Ayala que é a rainha de bateria, de Sheron Menezzes que veste a coroa de princesa e de Juliana Paes, a madrinha do bloco que desfila hoje, sábado, 25 de fevereiro,na Orla de Copacabana, às 9 horas da manhã, ao ritmo de funk e deve agitar 500 mil foliões.

Marta acerta detalhes do look de Juliana Paes

A estilista que completou recentemente dez anos de história, aceitou o convite de Carol para desenvolver a sua fantasia e a das atrizes. Foram mais de dez dias de trabalho ininterruptos, que envolveram cinquenta bordadeiras para elaborar os trajes.

Para Carol a designer criou uma rainha futurista, com toque de heroínas de mangás japoneses, com muitos cristais, metal e spikes. Já Thaila encarna uma sereia luxuosa, com direito a bustiê elaborado com conchas verdadeiras. Sheron é uma princesa da primavera, com pegada mais divertida, aplicação de flores e um maxi arranjo de cabeça. Isis veste uma versão futurista da pequena notável Carmen Miranda. A fantasia de Juliana Paes é um retrato da mulher brasileira, com uma mistura de influências e etnias, entre elas cigana, indígena e africana.

“Levei o know-how da roupa de festa para desenvolver as fantasias, criando peças muito ricas, com sofisticação e claro, aproveitando o mood fun que a época permite e exige.” – Marta Macedo

Carol Sampaio também faz a lista do Baile do Copa, do hotel Copacana Palace, que acontece na noite do dia 25 e estará vestindo uma roupa inspirada em gueixas.

Também para Juliana Paes, Marta desenvolveu um segundo look para a época de folia. Um body branco com aplicações prateadas foi a peça escolhida, com adorno de cabeça feito com plumas off White e metal prata.

Thaila Ayala vai bater ponto como musa do Camarote Número Um, na Marquês de Sapucaí, nos desfiles do grupo Especial. Os abadás customizados também levam a assinatura da estilista. Para cada dia uma personagem diferente: uma delas é rocker, com muitas tachas e correntes, e a outra uma diva vintage dos anos 50, com shape corseletado.

Pensa que acabou? Leandra Leal, que é porta-estandarte de um dos blocos mais tradicionais do Rio de Janeiro , o Bola Preta, aparecerá vestida durante o cortejo como uma dançarina de cabaré que mistura influências das décadas de 20 e 70, com fantasia assinada pela Martu.

“Foram muitos dias de trabalho exaustivo de equipe, mas que também foram deliciosos. É bom levar a criatividade a um outro patamar e recordar um pouco meus tempos de figurinista”, afirma Marta Macedo.

Gente, acho a Juliana Paes linda e simpática! A simpatia fica clara nas fotos!

Bom Carnaval, galera! Caiam na gandaia, mas se cuidem e se beber, não dirija.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *