Carnaval: cuide da alimentação para cair na folia com todo o pique!

Carnaval: cuide da alimentação para cair na folia com todo o pique!

Carnaval está aí! Feriado prolongado, calor, festas e mais festas. As vezes praia, bebidas, bandas na rua, bailes de carnaval e a alimentação fica para escanteio. E se você soubesse o quanto é bom cuidar bem da alimentação para aproveitar a festa no melhor pique?

Confere algumas dicas bacanas e fáceis de seguir:

Durante as festas de carnaval, o corpo gasta muita energia, e para encarar a folia é de suma importância alimentar-se bem e de forma adequada para evitar mal-estar. A nutricionista da Light Chef, Luciana Dubau, explica que é fundamental iniciar o dia tomando um café da manhã bem reforçado nutricionalmente; não se deve pular nenhuma refeição e comer a cada três horas.

 “O ideal é realizar uma alimentação completa, rica em vegetais e cereais integrais, além de boas fontes de gordura. No intervalo entre as refeições procure dar preferência aos lanches mais saudáveis, opções integrais; mix de oleaginosas (castanha-do-Brasil, nozes, amêndoas, castanha de caju), barrinhas de cereal, bolinho de fruta integral; salada de frutas, frutas in natura (com casca e bagaço, sempre que possível), açaí ou iogurtes, são algumas das opções”.

A profissional também preparou uma lista do que não pode faltar no cardápio e o que deve ser evitado pelos foliões:

1 – Líquidos: durante a folia o corpo perde muita água pelo suor, além do fato da temperatura estar muito alta, época em que o cuidado com a hidratação deve ser redobrado. Sempre que possível, procure ingerir água; água de coco (contém potássio) e suco de frutas sem adição de açúcar, que vai repor os sais minerais e vitaminas.

2 – Os carboidratos são de suma importância, pois é de onde se obterá a maior parte da fonte energética, mas, sempre lembrando que a opção na forma integral é mais indicada. Os alimentos ricos em carboidratos são massas, grãos, arroz; batata; cereais entre outros.

3 – Alimentos leves: como grelhados e saladas. Frutas como melancia; melão; abacaxi são alguns exemplos de alimentos que são boas fontes de nutrientes e também ajudam a hidratar e repor as vitaminas e sais minerais.

 Salmão

4 – Evitar preparações pesadas, também é uma boa alternativa nesse período de festa. Sendo assim, dê preferência às combinações mais leves, pois facilitam a digestão e nos dão a sensação de bem-estar.

5 – Evite o consumo de bebida alcoólica em excesso, pois o álcool ajuda a desidratar, se consumir bebida alcoólica, lembre-se de tomar água entre um copo e outro para manter a hidratação.

E para facilitar a vida dos foliões, a Light Chef – especializada em comida congelada saudável, com entregas pelo sistema delivery –  tem uma linha de sucos integrais sem conservantes; sem adição de açúcar e com vários opções de sabores que são recomendados para manter a hidratação. A marca também oferece salgados e bolinhos de frutas integrais, muito indicados para o lanche intermediário. Nas refeições principais há muitas opções de peixes grelhados, frango grelhados e cozidos, carnes magras, alimentos integrais e também legumes, verduras.  Todos os kits da marca são com redução de sódio; gordura, calorias e muito indicados para uma alimentação saudável.

Criada no final de 2014, a Light Chef tem a missão de atender à crescente demanda do mercado de alimentação natural e os clientes que precisam de praticidade no dia a dia para garantir uma dieta completa e rápida. Para isso, a empresa desenvolve cardápios focados em refeições leves e sem o uso de conservantes, corantes e aditivos. Ao todo são mais de 100 opções individuais, distribuídas em linhas para o público infantil, opções sem lactose, versões especiais para vegetarianos, pessoas que querem emagrecer e praticar esportes. No site www.lightchef.com.br é possível selecionar os kits prontos ou ainda personalizar os pedidos de acordo com seus interesses e necessidades. Os pratos destacam-se pelo cozimento lento, com textura macia, leve e saborosa. O grande diferencial é a finalização das receitas no sistema “sous vide”, termo que significa “a vácuo”, e que impede a perda de nutrientes, conservando o frescor da comida por até seis meses. Para garantir a saudabilidade das encomendas, a marca conta com uma equipe de nutricionistas e técnicos, que avaliam atentamente as fases do preparo de cada refeição. Todas as etapas de cozimento, conservação e transporte são executadas com rigor para que os alimentos mantenham todos os nutrientes, sabor e consistência até o momento do consumo. Hoje, a atuação da Light Chef se concentra na capital paulista e cidades como Barueri, Santa do Parnaíba e ABCD.