BIJOIAS Noir Pop: moda, sustentabilidade e arte!

BIJOIAS Noir Pop: moda, sustentabilidade e arte!

Eu sou louca por bijoux e acessórios no geral. E que mulher não gosta de bijuterias, semijoias e acessórios? Então conto aqui um pouquinho do que lojistas – público da feira de negócios – encontrará  na BIJOIAS Noir Pop que acontece nos dias 15 e 16 de fevereiro, no Centro de Convenções Frei Caneca. E como a feira trabalha no sistema cash and carry as lojas podem colocar os lançamentos na vitrine no mesmo dia ou no dia seguinte. A BIJOIAS é a principal feira de bijuterias, semijoias e acessórios da América Latina.

Para esta edição que ganhou o tema Noir Pop a arte urbana foi convocada para ambientar o espaço e transmitir o clima da estação. Esculturas, murais grafitados, projeções em 3D (este tema ganhará um post exclusivo em breve).

O mood contemporâneo deseja mais humor e mais cor. Valoriza a liberdade de expressão em looks que expressem personalidade nos mais diversos estilos: artsy, pop, fun, étnico, místico – agora chamado de sagrado–,sereismo,navy, rock/grunge,anos 90 e psicodelismo dos anos 70, entre outros. A mulher e o homem contemporâneo querem ser o que quiserem conforme o dia, a programação, a vibe do momento; então, apostam em caminhos diferentes para expressar o que desejam.

Pérolas retornam triunfais e o minimalismo chega em peças mais delicadas como os brincos menores – o must have da estação são os de tamanho médio, destacando o formato gota. Os acessórios para cabelo também ganham destaque em tiaras poderosas e as bolsas divertidas dão o toque fun. A grande sacada é apostar em combinações pop e misturar tudo do seu jeito.

Vera Masi, diretora executiva da B8 EVENTOS, empresa que promove e organiza a BIJOIAS, destaca: “O consumidor contemporâneo sabe o que deseja e usa roupas e acessórios para passar sua mensagem ao mundo. Em tempos líquidos, onde tudo muda em um piscar de olhos, as mensagens também mudam rapidamente e os estilos pessoais se transformam muitas vezes apenas com a mudança das bijuterias e outros acessórios. Sempre brincando com as mais diversas referências, tudo junto e misturado, ou minimalista e clean. A mensagem do inverno 2017 é ‘seja você mesmo e se divirta montando a sua imagem’, resume a diretora da BIJOIAS.

Confira os lançamentos de alguns Expositores:

Aline Jewelry– A marca paulista de acessórios sustentáveis participa pela segunda vez do Espaço BIJOIAS ECO + DESIGN. Criada em 2014 pela designer Aline Mota, a marca confecciona bijuterias com resíduos da indústria calçadista, entre outros. A coleção Miragem, desenvolvida para o outono/inverno2017, será lançada com exclusividade na BIJOIAS.

Amazônia & Cia– Fundada em 2011, a marca tem a missão de promover o uso sustentável da floresta amazônica, respeitando as comunidades e seus conhecimentos, através da produção de acessórios e cestarias em parceria com as comunidades rurais da região. São colares, pulseiras, anéis e brincos desenvolvidos em madeira e sementes típicas da floresta amazônica – como a de açaí –, entre outros materiais. Está no Espaço BIJOIAS ECO+DESIGN (em breve post sobre sobre a área de produtos sustentáveis do evento).

Aruanan – Com peças em couro e resina – material versátil que possibilita uma gama variada de cores e mesclas–, a marca do litoral paulista apresenta anéis, brincos, colares e pulseiras coloridos e alegres.

Aruanan, expositor BIJOIAS

 

Aulore – Apresenta a coleção Gran Cassino, inspirada em Las Vegas com muito luxo e sedução, que marcam noites glamourosas em cassinos e casas de show, tudo envolto em muita luz e no brilho das fachadas da cidade.

Aulore, expositor BIJOIAS

 

Camila Seidl–Conceito e modernidade norteiam a coleção inverno 2017 da grife, inspirada em uma mulher urbana e sofisticada, em peças com formas geométricas, muito strass e estilo art déco.

Cecília Neves – Dentro da pegada étnica, a marca apresenta a Espanha com sua diversidade cultural, paisagens e tradição na coleção que traz peças em resina, produtos feitos à mão e bordados com miçangas de porcelana. O metal banhado a ouro e elementos em evidência na moda– como pompons – também dão vida às criações.

Dani Baratella–A coleção Rope, inspirada na força e originalidade da mulher brasileira, traz acessórios que exploram novos materiais e formas. Com uma pegada mais rústica e descolada, as peças foram confeccionadas em metais e cordas em tons neutros e coloridos, dando um up em pulseiras, brincos e colares minimalistas.

Divina Luz – Com o tema Modern Love, a coleção destaca peças com formas geométricas valorizadas por pérolas, cristais Swarovski e pedras naturais.

Divinissima–Baseada no minimalismo e na palavra Elegance,a marca incorpora elementos exclusivos e inovadores em peças limpas e puras – trabalhadas em materiais como veludo, couro, crochês e bordados– em chockers e brincos.

Emília Fernandes–A marca destaca colares longos e chockers valorizados por pedras, druzas e pérolas barrocas.

Espaço Articulado – Em sua segunda participação no Espaço BIJOIAS ECO + DESIGN,a marca expressa o verdadeiro conceito de upcycling em bijuterias desenvolvidas com cápsulas de café tipo Nespresso, que estão cada dia mais em evidência entre os materiais sustentáveis. O ateliê paulista transforma a embalagem em brincos, colares, pulseiras e objetos de decoração, como bandejas. Cada peça é única, já que as cápsulas de café utilizadas são diferentes.

Fernanda Castro – Apresenta joias de prata 925 banhadas em ródio e ouro 18K, destacando pulseiras com zircônias para serem usadas juntas e anéis finos também para serem misturados com outros, no melhor estilo ‘um anel em cada dedo’.

Hareboo– Estreando no Espaço BIJOIAS ECO+DESIGN,a marca de design sustentável desenvolve peças em macramê, como colares, pulseiras, brincos, anéis, braceletes, sandálias e até luminárias.

Herreira – O estilo Boho é o tema da coleção que traz uma mistura eclética e livre com pitadas de hippie, boêmio, folk, punk e vintage. Destaque para produtos banhados em ródio branco e em ouro amarelo, pedras coloridas, cristais e franjas.

Herreira, expositor da BIJOIAS

Hope Joias–Dentro da trend Sagrado – que remete ao místico –a grife traz símbolos como mandalas, mão de Fátima e olho grego em peças de prata valorizadas por zircônias coloridas.

Inveja Pura – O glamour dos anos 20 inspira a coleção da marca que destaca anéis poderosos trabalhados com cristais, pedras e búzios – um dos queridinhos do momento.

Julieta Sandoval– O papel é a base para os acessórios sustentáveis da marca, que faz sua primeira participação no Espaço BIJOIAS ECO + DESIGN – e também aposta em complementos de madeira, cortiça e coco para decorar as peças. Destaque para gargantilhas e maxicolares.

Julieta Sandoval – expositor BIJOIAS ECO+DESIGN

Katmandu – A Índia é o tema da coleção que destaca o turquesa, o coral e o marfim na cartela de cores. Entre os lançamentos, destaque para bolsas, colares e braceletes.

Koiza’s Chic – Tiaras luxuosas com cristais para a mulher brilhar como princesa em momentos especiais.

Koiza’s Chic – expositor BIJOIAS

Korpusnu– A coleção da grife é inspirada na evolução e nos segredos da história, traduzidos em peças poderosas – as chaves roubam a atenção –, desenvolvidas em metal com banhos de ouro e prata e cristais Swarovski.

 

Leguedê Acessórios – Em meio a um momento conturbado, a marca escolhe florescer e traz uma coleção leve com um toque romântico. Os acessórios trabalham a rispidez do metal com a delicadeza das flores. A cartela de cores apresenta combinações inéditas, além de tons terrosos, perolados e cores vibrantes como pink e turquesa.

Logo Artesania–Acredite nos seus sonhos é o mote da coleção da marca, que aposta no fun design em nécessaires e bolsas. As estrelas – must have – brilham e outros símbolos divertidos– como o Smile– fazem a festa.

Mallorca – Duas trends são destaque na coleção da marca: a cor do ano, Greenery, e o estilo gota. Os Best Sellers da empresa – braceletes de arraia e brincos – também marcam presença.

Maria Santa – A grife traz uma coleção extensa com várias inspirações: Belle Époque, La Vie em Rose, Disco Music e London. A Belle Époque é traduzida em peças com banho rosé e pedras em tons rose e nude, luxuosas e cheias de extravagâncias e excessos que marcaram o final do século XIX; La Vie em Rose traz peças com banho na pintura em negro com cristais e pedras em tons de rosa e cinza representando o mood da canção imortalizada na voz de Edith Piaf; Disco Music, inspirada em divas como Donna Summer, Diana Ross e Grace Jones, que influenciaram a moda e o comportamento na chamada ‘Era do Brilho’; London, a cosmopolita capital do Reino Unido– moderna, elegante e rica em história– inspira peças com banho cobre rosé, cristais e pedras nos tons de vermelho, azul e cinza. Destaque para os colares e brincos.

Mario Britto –Para homens cheios de atitude e que conhecem o poder dos acessórios para transformar e valorizar o visual, a marca apresenta a coleção Keep Calm para aquecer os looks do inverno 2017 com pulseiras e colares em couro fake, correntes, cordões, metais e pedras.

Miracolo – Destaque para a coleção Kids inspirada no mundo infantil com animais, frutas e peças mais coloridas – pulseiras e colares –, desenvolvidas em metal com banho de ouro 18k, adornados com muranos, pérolas e pedras naturais.

Miracolo – expositor da BIJOIAS

 

Possebon Joias– O tema Amuleto é inspirado no poder das pedras naturais, na sorte e esperança. As pulseiras em couro com pingentes de pedras naturais são acompanhadas por um miniguia de pedras e sua relação com os signos.

Pulseiras Sofisticadas – A nova coleção do ateliê apresenta braceletes, pulseiras e chockers em couro em diversas cores e metais banhados em ouro, ródio, ródio negro, valorizados por berloques, pedras e cristais.

Ramona Joias – Para mulheres autênticas e luxuosas, a grife traz a coleção Luxury composta por anéis, brincos, pulseiras, gargantilhas e conjuntos com pedras e zircônias.

Sahara Acessórios – Traz uma coleção que é uma verdadeira explosão de cores, destacando maxicolares e brincos com formas geométricas – gota, oval e quadrado. Entre os materiais, metal, correntes, strass e plumas.

SG Pulseiras–Aposta no pulseirismo para brilhar! Pulseiras em materiais diversos como couro, tecidos e cristais, para serem usadas juntas em combinações únicas.

Stilo Semijoias–A coleção Opala destaca o jogo de cores da pedra em peças minimalistas e leves. A marca também lança linha de berloques em prata e apresenta novidades com zircônias e cristais.

Trois Design – O tema escolhido fala da Essência, o limite transformador, traduzido em peças geométricas para o uso cotidiano. Colares e braceletes em resinas, correntes e cristais. Para mulheres que expressam sua personalidade no look do dia a dia.

Turpin – É hora de brilhar como os astros celestiais! Seguindo a trend que aponta as estrelas e o universo como elementos primordiais para a vibe da estação, a coleção destaca céu, lua, constelações ou estrelas únicas, mapa astral, talismãs e misticismo com perfume dos anos 70.

Turpin, expositor BIJOIAS

Utrópica Joias – Desenvolve biojoias, máscaras étnicas e objetos decorativos em madeira com processo totalmente artesanal e design exclusivo. A madeira é tratada como elemento de ressignificação. A inspiração vem da natureza, da arte e das raízes da cultura brasileira. Utrópica se define como devaneio e território, identidade e imaginação. É a primeira vez que participa do Espaço BIJOIAS ECO+DESIGN.

Utrópica – expositor espaço BIJOIAS ECO+DESIGN

Zarpellon – A grife de Curitiba apresenta a coleção Arquitetura Gótica – Grandes Monumentos, inspirada nas famosas catedrais europeias como a Notre Dame, em Paris. As peças ganharam banhos em ródio branco, ródio negro e ouro.

Zarpellon, expositor da BIJOIAS

Sobre a BIJOIAS

Operando no sistema cash and carry– no qual os lojistas compram e retiram as peças imediatamente, podendo já montar sua vitrine com as novidades no mesmo dia ou no dia seguinte –, a BIJOIAS oferece exatamente o que o consumidor contemporâneo deseja: conhecer as novidades e já comprar.
São realizadas quatro edições anuais do evento, sempre próximas às datas importantes do calendário promocional do varejo. O evento não é aberto ao público final, e os lojistas interessados em visitar a BIJOIASdevem realizar o pré-credenciamento no site www.bijoias.com.br até o dia 10 de fevereiro.

76ª BIJOIAS – Noir Pop
Data: 15 e 16 de fevereiro de 2017
Horário: das 9h às 19h
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569 – 4ºe 5º andares– Consolação
São Paulo – SP
www.bijoias.com.br

O Suzanices fará a cobertura completa do evento tanto no instagram @suzanices quanto na fanpage no Facebook @suzanices

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