Bazar Cafofo acontece dias 11 e 12 de fevereiro

Bazar Cafofo acontece dias 11 e 12 de fevereiro

Eu adoro bazares e mega acredito na economia criativa que abre espaço para artistas, designers e empresas de pequeno porte competirem no mercado. Vivo fuçando novos bazares e há cerca de 2 anos conheci o Bazar Cafofo, em Santos, e me tornei fã. Só fui conhecer o Luiz Fernando no final de 2016 e rolou uma empatia que culminou com o lançamento oficial do Suzanices na edição de janeiro do Cafofo, já de casa nova. Agora está chegando a segunda edição do ano com muitas novidades também.

Bazar Cafofo acontece no próximo final de semana: 11 e 12 de fevereiro, no Mercure Hotel Santos, ali no Canal 3, em frente à praia. E em clima de carnaval, serão dois dias com programação cultural incrível além de cerca de 60 expositores nos segmentos de moda, arte, design, moda praia, decoração, confeitaria entre outros. Tem expositores de Santos, São Paulo, Campinas, Mato Grosso do Sul, gente vindo de todo o Brasil para participar do evento.

Entre os destaques desta edição marcas como: Cafofo Store, Li Mimos e Caprichos, Por Hobby, July Barreto, Las Dondocas, Fruta Pao ( Plus Size), Moçoilas, Dolgok, Mimos Azulejos, FreeDesign, Sapore Della Nonna, Godê Saia, Holly Glasses, Mimos Maria Xica, Kings n Queens, Closet de Diva, Ale Arte Presentes, Dona Chita Brigadeiros, Acessórios By Dani, Infinity Bijoux, Restaurante Da Franco entre outros.

Holly Glasses

 

Cafofo Store

Sábado 11/02

#CafofoMob

14h – Workshop Fotografia Mobile com Leonardo Eroico e Marcelo Santanna + saída Fotográfica pela linha de ônibus “Conheça Santos” para registrar os pontos turísticos da cidade. Para se inscrever basta enviar uma foto autoral feita pelo celular para [email protected] ate o dia 08/02. Os selecionados serão notificados por e-mail. A Curadoria do CafofoMob é do fotógrafo Luiz Fernando Menezes

17h30/ 18h30- Curso de Desenho com Sylvia Cordeiro ( levar sulfite A4, Lapis B 6 e Prancheta)

19h – Cine Cafofo – Exibição de Videoclipes- Curadoria Raquel Pellegrini

Domingo 12/02

15h – Live Painting Major Art- A artista plástica Nathalia Major fará uma performance ao vivo onde desenvolverá suas ilustrações para apreciação do público

16h às 17h- Bate-Papo Tendências de Moda com Camila Gonçalves ( Coordenadora do curso de Moda Unisanta) e a consultora de Moda Maria Tereza

17h – Apresentação de Dança do Ventre e Dança Cigana com Espaço Khawala Dança e Bem-Estar

17h30/ 18h30 – Curso de Desenho com Sylvia Cordeiro ( levar sulfite A4, Lapis B6 e prancheta)

18h30 – Cine Cafofo- Exibição dos filmes Padre Paulo 90 anos ( Coletivo Noise) e Você só da Aula, de Mariana Sposati e Fabiano Keller após a sessão, haverá um bate-papo sobre o sistema educacional e a realidade dos professores com os realizadores dos filmes e convidados.

SEJA SOLIDÁRIO

Doe 1kg de alimento não perecível a Abase C. Convivência (se todos colaboram a sociedade vive melhor. Faça a sua parte)
Sobre o Bazar Cafofo

 O evento teve suas primeiras edições na cidade de Santos e já fez uma temporada de 04 meses em São Paulo entre dezembro de 2015 e março de 2016.

Em dois anos e meio de atividade, o Cafofo recebeu aproximadamente 2500 expositores com uma média de 30 edições anuais. Atualmente o Bazar conta com alguns desdobramentos: o Bazar Cafofinho, a festa Cafofo MicroClub ( quinzenalmente as sextas-feiras no Novotel, em Santos), a marca de produtos exclusivos Cafofo Store e tem mais novidades vindo por aí…

O evento pioneiro na Baixada Santista, ajuda  a movimentar a economia criativa aproximando pequenos negócios de diversos segmentos e ajudando a identificar este público consumidor, além de apresentar novos talentos em diversos segmentos o evento tem impacto na economia local.

Os expositores são rotativos, e o evento tem atraído criadores de todo o Brasil, então o público pode conferir produtos diferentes a cada edição e fugir da mesmice dos grandes centros de compras.

O Bazar conta com curadoria do próprio Luiz Fernando Almeida, ator e produtor cultural: “seleciono produtos que eu compraria ou presentearia alguém, sempre mantendo um controle de qualidade a partir de critérios como apresentação, excelência e histórico do expositor”.

Serviço:
 
Bazar Cafofo
Sábado e Domingo 11 e 12 de Fevereiro
Horário: das 15 às 21 horas
Mercure Hotel Santos- Avenida Washington Luiz 565- Boqueirão – Santos ( Canal 03 em frente a praia)
ENTRADA FRANCA
 (solicitasse um quilo de alimento não perecível para ser doado a Abase)
 
Patrocínio: KG34 e Art Grafica
Parceria: Mercure Santos Hotel * Da Franco * MIHA
Promoção: Saudade FM
Apoio: Pagseguro * Uber *Curso de Moda Unisanta *TripAdvisor* Caderno de Cabeceira * Estilistas Brasileiros * Juicy Santos * Revista Nove Cidades * Restaurante Acropole.
Realização Cafofo Produções e Eventos
Se programe para visitar o Cafofo no sábado ou no domingo. Vale a pena!