É amanhã! Lançamento oficial do blog no Bazar Cafofo

É amanhã! Lançamento oficial do blog no Bazar Cafofo

E o dia do lançamento oficial do blog Suzanices está chegando. É amanhã! No Bazar Cafofo, às 16 horas, com um bate-papo descontraído com minhas amigas e blogueiras, Sarah Campos, do Sahssaricando http://www.sahssaricando.com/ e Caroline Trevisan, do B. Beauty http://blogbbeauty.blogspot.com.br/

 Meninas Super-Poderosas: eu, Sarah Campos e Caroline Trevisan

Tenho que confessar que estou com um friozinho na barriga além de extremamente motivada e a mil por hora. Querendo escrever muitos novos posts, rever cada item do roteiro para o bate-papo, cuidar da beauty, definir a bolsa – provavelmente um modelo da marca Andrea Campanilli Eco Design para compor com a roupa especialmente escolhida para a ocasião. O look que vestirei é tipo arrasa quarteirão, tudo da Outra Dona, uma loja fofa e com conceito inovador aqui de Santos. Thanks Elayne e Bruna pelo carinho e apoio sempre. E Bruna além de tudo é uma excelente stylist. Você vai na loja e enquanto escolhe o que quer, ganha uma consultoria de imagem incrível e uma elevada na autoestima.

Lógico que amanhã postarei um monte de #lookoftheday #lookdodia afinal é um look escolhido a dedo para uma ocasião bem especial: o início de uma nova profissão, de um novo negócio. Sempre serei jornalista, mas ser blogueira está me encantando a cada dia.

E por que lançar o blog no Bazar Cafofo?

O Bazar Cafofo, capitaneado pelo produtor e agitador cultural Luiz Fernando Almeida, é o pioneiro e o mais descolado dos bazares de Santos e o conceito do evento tem uma mega afinidade com o que penso sobre economia criativa, moda, arte, cultura, badalação. Tudo junto e misturado!

De casa nova em 2017, o Bazar Cafofo que agora será realizado no Hotel Mercure, ganhou um espaço maior e está colocando outros projetos para acontecer simultaneamente como uma área voltada para ações culturais – o bate-papo entre blogueiras e o lançamento do blog Suzanices faz parte da programação junto com exposição de flores gigantes, o #CafofoMob e o Cine Cafofo.

Confira abaixo a programação completa do Espaço Cultural Cafofo:

A programação cultural é toda gratuita e já na primeira edição chega com muitas atrações.

#CafofoMob

14h – Bate Papo com os selecionados

15h- Saída Fotográfica pelo bairro do Boqueirão.

Cafofo Mob e uma plataforma gerada em parceria com os eventos da Cafofo Produções e Eventos e tem como objetivo divulgar a fotografia mobile no mundo.

Fotos postadas nas redes sociais com a hashtag #cafofomob passam pela curadoria do idealizador do projeto, o fotografo Luiz Fernando Menezes.

Menezes usa dispositivos mobile desde 2012 para fotografar o que chama de “cena do dia” em sua página pessoal no facebook, tendo inclusive uma foto mobile publicada na primeira página do jornal Folha de São Paulo sobre a ressaca de Santos e que foi selecionada em 2015 pelo Festival Latino Americano de Fotografia Mobile.

O fotógrafo trabalhou em diversos jornais do país tais como, Marca A Tribuna, Brasil Econômico, Jornal O Dia, agencias de fotografia tais como Folha Press, Agência Estado, Fotoarena, Corbis, Getty Images entre outras, fez trabalhos para a Folha de São Paulo, Estado de São Paulo, UOL, IG entre outros veículos de comunicação.

Menezes estará conversando sobre fotografia mobile com seis pessoas que foram selecionadas através de um chamamento na pagina do Bazar Cafofo e no instagram oficial do projeto ( Cafofo_Mob) ​e fará uma saída pelo bairro do Boqueirão.

Lançamento do Blog Suzanices + Bate Papo com Blogueiras

16h às 18h

Entrada Franca

Suzanices, blog da jornalista que vos escreve, Suzana Elias Azar,  traz à proposta de falar de moda, estilo de vida – turismo, gastronomia, bem viver -, beleza, eventos e universo feminino com linguagem jornalística e leve, unindo conteúdo e forma de maneira moderna, sem regras fechadas da linguagem jornalística, mas com precisão e apuração dos fatos nos moldes do jornalismo. As 16h, no Espaço Cultural Cafofo, haverá um bate papo com o tema ” Vida de Blogueira ” com ​Suzana Elias Azar e as convidadas Sarah Campos, do blog Sahssaricando e Caroline Trevisan do blog B. Beauty. Obrigada meninas por fazerem parte da realização do meu sonho, pelo apoio, dicas, suporte e carinho de sempre.

Como a maioria já sabe sou completamente apaixonada por Santos, o meu lugar no mundo, usando uma linguagem do universo dos vinhos: Santos é o meu terroir! A cidade que escolhi para viver e para ser a sede do Suzanices então lançar oficialmente o blog em um evento tão bacana da cidade é uma honra. Thanks Luiz Fernando Almeida pela confiança e oportunidade.

Cine Cafofo.

Das 18:30h às 20h

Entrada Franca

O espaço tem como foco privilegiar o cineasta regional, abrindo espaço para os curtas-metragens, em suas diversas linguagens. O curta, ainda e um gênero que conta com poucos espaços de exibição e nós resolvemos abrir nosso Cineclube e prestigiar os realizadores locais, sem esquecer-se de receber interessados em exibir seu trabalho vindo de todo o país.

A curadoria de Raquel Pellegrini

Exposição SEO FLORINDO Flores Gigantes

Das 15h às 21h- ENTRADA FRANCA.

Exposição de Flores Gigantes confeccionadas em papel pelo artista André Leahun proprietário da empresa SEO FLORINDO – Flores Gigantes que atua na área de cenografia e decoração tendo em seu portfolio trabalhos de destaque regional como a ultima campanha da loja Antonelze, além de cenografia para espetáculos e decoração de eventos institucionais.

Entrada Franca.

Festa- Cafofo Sunset

Das 17h às 20h no restaurante Da Franco/ Rooftop Mercure Hotel.

A antiga Radia Cafofo passa a chamar-se Cafofo Sunset e acontecerá em todas as edições no Restaurante Da Franco, no rooftop no Mercure Hotel, O Da Franco tem uma das vistas mais lindas de Santos e nada melhor que ouvir e dançar boa música, comer e beber bem, com preços acessíveis e apreciar o por do sol, de um dos pontos mais lindos da cidade. No line up desta primeira edição, os DJs residentes do Cafofo Brazuca in Pop, Marcelo Rayel e Raquel Pellegrini. Combo especial para clientes do Cafofo que comprando 05 Heineken, ganham uma porção de fritas. Aceita todos os cartões de debito, credito e refeição.

A primeira edição do ano do Bazar Cafofo conta com cerca de 40 expositores nos segmentos de moda, arte, design, confeitaria, artes plásticas, artesanato, moda praia, decoração, entre outros.

São marcas como: Liquido Moda Praia, Dona Chita Brigadeiros, Free Design Arte em Mosaico, Sapore Della Nonna (conservas), Chav Mstra Ilustrações, Ale Artes e Presentes com seus aromatizadores e sabonetes, Li Wecke Mimos e Caprichos, os geeks vão surtar com a Oliver Stor, Petite Jolie, marca conhecida nacionalmente com seus lindos sapatos e bolsas, Agua Marinha Acessórios, Madri Brigadeiros, Cafofo Store, Godê Saia, Chupa que emagrece (chup fit) as mandalas da Goldok, Donna Chic, Azure Semi Joias, a artista plástica Sylvia Bandeira, Bonecas Africanas,entre outros. Além do lançamento da Cafofo Store, marca de produtos oficiais do Cafofo. E são todas lindas, eu já garanti um mousepad com estampa da Madonna e uma caneca Karl Lagerfeld.

Quem for de Santos ou estiver por aqui fica o convite: Vem para o Bazar Cafofo e o lançamento do blog Suzanices com bate-papo entre blogueiras. Quem não conseguir ir prestigiar acompanha o evento aqui no blog e nas mídias sociais do Suzanices e do Bazar Cafofo.