Miss Universo 2017: na torcida por Raissa Santana

Miss Universo 2017: na torcida por Raissa Santana

No domingo, 29 de janeiro, acontece o Concurso Miss Universo 2017, em Manila, Filipinas. A representante brasileira é Raissa Santana, Miss Brasil 2016. Antes de entrar no confinamento para o concurso, Raissa deu entrevista contando um pouco das suas expectativas e sobre o vestido de gala, que promete ser um dos pontos altos de sua apresentação. Desenhado com exclusividade por Alexandre Herchcovitch e ricamente detalhado com cristais Preciosa Crystal Components produzidos na região da Boêmia, na República Tcheca. O vestido envolverá a bela Raissa com um brilho excepcional e mítico. Alexandre escolheu uma pedra da linha Maxima da Preciosa exatamente pelo alto brilho do cristal para garantir um efeito estonteante na passarela.

Confira abaixo a entrevista da Miss Brasil 2016:

Você sonhou em algum momento chegar à final do Miss Universo?

Raissa Santana – Desde o início, quando venci o Miss Umuarama, concurso da minha cidade, comecei a entender que chegar ao Miss Universo seria o objetivo final. Mas não me passava pela cabeça estar, de fato, aqui no Miss Universo! Ganhar o Concurso Miss Paraná já foi uma surpresa, mas vencer o Miss Brasil foi um sonho.

Tudo foi muito rápido! Desde então, a minha vida mudou muito! Passei a ser uma pessoa conhecida, requisitada pela mídia, as pessoas chegam pra falar comigo, tirar fotos comecei a me sentir muito querida pelo povo brasileiro e reconhecida como representante. Isso me deixa muito feliz! Sinto que essa é a minha missão agora, representar meu País no Miss Universo. Representar as mulheres, trabalhar para defendê-las, para que tenham respeito e pelas mulheres negras para que tenham as mesmas oportunidades. Agora estou consciente do valor que tem ser uma Miss.

Você teve encontros com o criador Alexandre Herchcovitch durante o processo de criação da roupa? Como foram essas conversas?

Raissa Santana – Quando comecei a me preparar para o concurso internacional, sabia que um dos pontos chaves era o vestido de Gala. Este é um momento bastante importante na competição. Alexandre me conheceu numa festa da Revista Vogue e procurou a Organização Miss Brasil Be Emotion para criar o vestido.

Fiquei muito lisonjeada, e sabia que ninguém melhor que ele pra essa tarefa. Alexandre criou o vestido de Gisele Bündchen exibido na abertura das Olimpíadas! Fiquei muito feliz em ser a sua musa no momento seguinte!

Tivemos algumas conversas, falamos bastante sobre a importância em valorizar o meu corpo. Eu queria algo bem elegante.

Qual a sensação de entrar na passarela do Miss Universo?

Raissa Santana – Ah isso é mais que um sonho!!! Estou entrando no confinamento do Miss Universo!!! Preparei-me muito pra estar aqui, mas sempre dá um nervosinho, né?

Como você se sente no vestido?

Raissa Santana – O vestido ficou maravilhoso! Os cristais Preciosa realmente são muito brilhantes e a tecnologia dos cristais – meu Deus! – parece que o vestido está aceso. Imagino que com a iluminação do show vai dar um efeito mágico na passarela! O fato de ser branco com uma fenda enorme ajuda na minha atuação na passarela. Além de valorizar muito meu corpo, me deixou elegante. Eu estou segura com ele, vou brilhar mais do que nunca!!!!

O que você faz para manter seu fit?

Raissa Santana – Eu cuido muito da minha alimentação a partir de uma dieta controlada pela minha nutróloga. Corro 10 KM todos os dias, faço exercícios para ficar durinha mas cuido muito para não aumentar minha musculatura, pois ganho músculo muito rápido. Meu biótipo é de corpo malhado, definido, então tomei muito cuidado para que ele fique harmônico e suave, sem ir contra a minha natureza. Ah e bebo muita água!!!

Isso é fundamental! Limão também, logo cedo e à noite.

Das roupas que você vestiu ultimamente com Cristais Preciosa qual a sua favorita? E quanto aos sapatos do Jorge Bischoff, com os cristais? Qual gostou?

Raissa Santana – Eu conheci os Cristais Preciosa no SPFW, no desfile de Samuel Cirnansck, e fiquei encantada. Quando eu soube que eles iriam estar presentes no meu vestido de gala, eu amei!!! Sabia que ia brilhar muito!!!! O vestido de gala realmente é uma obra prima!

O Jorge Bischoff eu adoro, fizemos um trabalho juntos assim que fui eleita Miss Brasil e, de cara, adorei os sapatos dele que, além de lindos, são muito confortáveis. Eu tenho que andar de salto quase o tempo todo e conforto é fundamental num sapato pra mim. Eu trouxe algumas sandálias dele para o Miss Universo e tenho que dizer, todas são lindas!

Como você se preparou?

Raissa Santana – Desde que fui eleita Miss Brasil, a Organização Miss Brasil BE Emotion investiu bastante na minha preparação, eu tive aulas de passarela, aula de inglês, coach, todos os tratamentos estéticos de ponta que incluíram nutróloga, aparelhos para aperfeiçoar meu corpo, como o Vela Shape 3 e o Cool Sculpting, quiropraxia para melhorar a minha postura, preparação de ator, cuidados com a pele e o cabelo. Enfim, foram dois meses intensos de trabalho para que eu chegasse aqui hoje assim, na minha melhor forma.

Por isso estou confiante que vou fazer o meu melhor, o resto é a vontade divina e o que tiver que ser, será!

Não sou muito fã de concursos de Miss – na adolescência eu adorava! – mas no domingo estarei na torcida pela linda e simpática Raissa Santana. E você gosta de assistir aos concursos?