Mulheres que me inspiram - 01 - Audrey Hepburn

Mulheres que me inspiram – 01 – Audrey Hepburn

Há 24 anos o mundo perdia uma estrela, verdadeira Diva, ícone de elegância, Audrey Hepburn que foi muito mais que a eterna “Bonequinha de Luxo” e atriz de Hollywood. Um ser humano incrível que amadureceu com classe e serviu aos outros, se engajando em causas sociais.

De todas as famosas divas, Audrey é sem dúvida a minha preferida e por isto escolhi para ser a primeira a ser homenageada aqui no Suzanices. Pretendo de tempos em tempos falar sobre mulheres que me inspiram – famosas ou não. Mulheres que encantam por serem o que são e transmitirem algo que valorizo demais: ser verdadeira em tudo que faz, com amor, dedicação e autenticidade!

Que falta faz uma Audrey nestes tempos líquidos que vivemos que esqueceu de qualidades incríveis como elegância no ser e vestir, bom senso, altruísmo entre outros quesitos.

Voilá, um pouquinho da história da diva. Nascida na Bélgica, filha de mãe holandesa e pai britânico. Viveu na Holanda, passou pela experiência guerra e passou fome. Após alcançar um sucesso estrondoso – conquistou Oscar, Globo de Ouro, Emmy, Grammy e Tony – abdicou do glamour de Hollywood e voltou a morar na Europa, em Roma. Depois de muito tempo longe das telas voltou a atuar.

Falava cinco idiomas e se destacava pela inteligência. Em 1987 tornou-se voluntária da UNICEF – chegou a ser embaixadora da instituição e ganhou um Oscar honorário por seus trabalhos humanitários. Morreu cedo demais, em 20 de janeiro de 1993, aos 63 anos.

Mesmo assim continua sendo vista e revista com Diva de elegância, moda e beleza e alguns arriscam conhecer um pouco mais da história humana de Audrey e a admiração só aumenta. Sabe aquela coisa de unir conteúdo de qualidade com aparência bonita e marcante? Esta é a imagem de Audrey Hepburn!

Ainda vou fazer um editorial aqui para o Suzanices totalmente inspirado nela. Ano passado, no evento Salão Moda Brasil, a marca Del Rio me deu o prazer de brincar de Audrey por um dia com uma ação mega bacana. Uma fotógrafa ficava no stand da marca, com equipe de produção e de hair e make e o visitante escolhia uma diva, entre elas Audrey, para ser caracterizar e ser fotografado. Adorei a experiência e fui aí que tomei gosto em posar para fotos (antigamente eu detestava, se pudesse me escondia e nunca ficava realmente a vontade). Agora estou adorando posar e tenho treinado bastante. Muitas vezes minha inspiração na hora de posar é na postura elegante de Audrey. Abaixo fotinhos do meu dia de Audrey!