Flora Paper: um carinho em papel!

Flora Paper: um carinho em papel!

Gente, eu amo papelaria! Sou alucinada por papéis, cadernos, cartões, bloquinhos e tudo mais que remeta ao universo da escrita. Simplesmente surto de alegria quando encontro fofurices em papel. Coisa de jornalista!

Outro dia, fui em um evento, e me deparo com o trabalho maravilhoso da Flora Paper que pretende oferecer um trabalho em papelaria como um carinho em papel. Essa frase “um carinho em papel” faz parte da chamada deles. Simplesmente pirei no que vi, especialmente na tatuagem temporária em aquarela, que faz parte da coleção Floral 2016/2017 e traz motivos florais que mesclam o tropical com o romântico. A tattoo em tamanho maior custa R$ 20,00  a tattoo menor sai por R$ 12,00. Duram cerca de quatro dias – dependendo dos seus cuidados com ela – e na embalagem vem todas as orientações.

Todos os materiais são de uma delicadeza extrema e a artista e ilustradora, fundadora da marca, Dianalice Ribeiro é atenciosa demais, explica com detalhes o processo de seu trabalho. A inspiração vem de tudo aquilo que possa aproximar as pessoas: o delicado, o vintage, o divertido, o floral.

” Nosso processo de criação faz toda a diferença no resultado do produto! Os designs são desenvolvidos manualmente com exclusividade para a marca. Existe um trabalho de pesquisa cuidadoso para o desenvolvimento de cada nova coleção. Para os cartões, por exemplo, buscamos trabalhar com temas versáteis possíveis de serem utilizados em qualquer ocasião, além de desenvolvermos coleções especiais para datas comemorativas como natal, páscoa, dia dos namorados, entre outras.”, explica Dianalice.

A Flora Paper foi  fundada em janeiro de 2016, em Santa Catarina, mas atualmente está sediada em Santos. A marca em tão pouco tempo de vida e há menos tempo ainda no estado de São Paulo já está sendo comercializada na loja Coisas de Doris, no Jardins, na capital paulista. Na região sul os produtos podem ser encontrados em chocolaterias, lojas de decoração, papelarias e cafeterias. O público pode conhecer e comprar na fanpage da Flora Paper no Facebook @FloraPaper ou pelo e-mail: [email protected]